Piloto da equipe Shell é o vice-líder do Porsche Endurance na categoria Carrera 4.0 e também possui chances matemáticas na disputa pelo campeonato overall, justamente onde é o atual campeão; Werner correrá mais uma vez em dupla com Ricardo Zonta.

A reta final do Porsche Endurance Series promete ser agitada no início de dezembro com a última etapa da Endurance Cup, que acontecerá no próximo dia 6, em Interlagos (SP). Atual campeão overall da Porsche e vice-líder do Endurance, Werner Neugebauer acredita que ainda é possível brigar pelos dois títulos na etapa decisiva em São Paulo, onde a pontuação será dobrada.

“Mesmo com os problemas do último final de semana na Sprint, seguimos com grandes chances de título no Endurance. Estou na vice-liderança do campeonato com a minha dupla Ricardo Zonta, sendo que estamos a apenas três pontos do líder. Será uma disputa bem legal e tenho certeza de que podemos sair de Interlagos com esse título”, diz Werner, que acumula 11 vitórias, 23 pódios e 5 poles na história do campeonato.

Na classificação overall da Porsche, Werner também continua entre os primeiros pilotos que mais pontuaram no ano e deve lutar pela manutenção do título que conquistou em 2019. Terceiro colocado geral no overall, o piloto da equipe Shell precisa da vitória no Endurance em Interlagos para ganhar muitos nas duas tabelas e assim superar o líder do campeonato, Miguel Paludo.

“Como a pontuação será dobrada na última etapa da Porsche, precisamos vencer a corrida e que o Miguel Paludo termine da terceira colocação para trás. É uma tarefa difícil, já que os pilotos da Porsche Cup têm um nível bem alto, mas temos boas chances de brigar até o final por esse título. Então vamos seguir trabalhando neste final de novembro para chegar com tudo nos 500km de Interlagos”, afirma Werner, que venceu a etapa de abertura da Endurance Cup com vitória no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Detentor de dois títulos de campeão da Porsche – overall em 2019 e da Sprint em 2018 -, Werner ainda segue em busca do tri na categoria. Vencedor no Velocitta ao lado de Zonta, a dupla que corre junto desde 2018 possui 103 pontos conquistados no Endurance.

Principais conquistas de Werner Neugebauer na carreira:

Porsche: 2 títulos de campeão, 11 vitórias, 23 pódios e 5 poles
2019: campeão Porsche – overall (campeonato geral que engloba Cup e Endurance)
2019: vice-campeão 24 Horas de Dubai
2018: campeão Porsche Cup
2016: retorna ao esporte e estreia com vitória na primeira rodada dupla da Porsche (preliminar GP Brasil F1)
2008: F3 Sul Americana
2007: Formula São Paulo, F-Renault (testes) e F3 Sul Americana
2006: estreia em monopostos
2005: início no kart (20 anos)