Com três pódios em Goiânia, piloto do Corolla #33 segue confiante para rodada tripla neste fim de semana.

Nono colocado na temporada 2020 da Stock Car, Nelson Piquet Jr., da equipe Texaco Full Time Bassani, chega animado e confiante para a disputa de mais uma rodada tripla. E o circuito para essa fase decisiva da competição não poderia ser mais especial para Piquet Jr.

Dos oito pódios que o piloto tem em seus três anos na Stock Car, três foram em Goiânia (GO), palco da 10ª e 11ª etapas neste sábado e domingo (21 e 22). Com três segundos lugares (2018, 2019 e 2020), o objetivo agora é lutar para chegar ao lugar mais alto do pódio. Em 2015, quando correu como convidado na Corrida de Duplas, Piquet também conquistou a pole no circuito.

Com 84 pontos em jogo, a rodada também terá ao final os descartes dos três piores resultados. No dia 13 de dezembro, a decisão acontecerá em Interlagos (SP), com pontuação dobrada.

“Quatro meses após a primeira etapa da Stock Car, justamente em Goiânia, estamos de volta ao circuito para mais duas etapas e três corridas que serão decisivas. Em julho, largamos entre os dez, conquistamos um pódio e este é um dos circuitos que mais gosto no Brasil”, comentou o piloto do Corolla #33.

“Já fui três vezes ao pódio pela Stock Car em Goiânia e espero desta vez subir mais um degrau e lutar pela vitória”, destacou.

“Após esta rodada, serão descartados três resultados e, no meu caso, como não tenho mais descartes, será muito importante marcar o máximo de pontos possíveis para chegar vivo na decisão em dezembro, em Interlagos”, disse Piquet Jr.

“Vamos trabalhar muito para que o nosso Corolla esteja rápido e competitivo desde os primeiros treinos”, finalizou o piloto, que tem quatro pódios em 2020. Além do segundo lugar em Goiânia, na abertura do campeonato, Piquet Jr. venceu uma etapa em Interlagos, tem um terceiro lugar em Londrina e um segundo em Curitiba.