Final da Special Edition acontece em Londrina, uma das pistas favoritas do piloto. Pedro ocupa a liderança do campeonato.

Pedro Lopes disputa o título da Sprint Race Special Edition neste final de semana, no Autódromo de Londrina. Formando dupla com o piloto Gabriel Silva, os donos do GTSR #18 lideram a competição na classe PRO, com 71 pontos, contra 54 do vice líder Daniel Correa. As atividades de pista começam nesta sexta-feira (30/12), com o primeiro treino livre no traçado paranaense.

A liderança da competição foi conquistada após uma boa participação da dupla na etapa de abertura da Special Edition, em Goiânia. Na ocasião, Pedro venceu a primeira prova e chegou em quarto na última corrida, com Gabriel terminando em segundo na corrida 2.

“Vai ser um final de semana bem difícil em Londrina. Teremos grandes pilotos correndo lá e com certeza não teremos vida fácil. Mas estamos prontos para brigar pelo título e vamos trabalhar forte para alcançar nosso objetivo”, comentou Pedro Lopes.

O histórico do piloto de 18 anos na pista do norte do Paraná é positivo. No ano passado venceu uma das corridas da categoria lá e as características do traçado agradam ao jovem competidor. “É uma das pistas que eu mais gosto de correr. O traçado não é dos mais fáceis e isso torna a pista ainda mais desafiante. Vamos para cima no final de semana”, finalizou Pedro.

As provas de domingo serão mostradas ao vivo no Facebook oficial da categoria e no canal Acelerados no YouTube. A prova final também será transmitida ao vivo pelo BandSports. Veja a programação do final de semana:

Sexta-feira, 30 de outubro
15h30 às 16h30 – Treino Oficial 1

Sábado, 31 de outubro
09h30 às 10h30 – Treino Oficial 2
13h30 às 14h00 – Treino Classificatório
16h00 – Corrida 1 (20 minutos + uma volta)

Domingo, 1º de novembro
09h35 – Corrida 2 (20 minutos + uma volta)
13h15 – Corrida 3 (25 minutos + uma volta)
Classificação da Special Edition PRO:
1. Pedro Lopes/ Gabriel Silva – 71 pontos
2. Daniel Correa – 54
3. Thiago Camilo/ Pedro Ferro – 49
4. Gerson Campos – 35
5. Sérgio Ramalho/ Daniel Coutinho/ Eduardo Trindade – 29