Piloto da Shell na Porsche Cup estará com a equipe Ginetta Brasil nos protótipos para a disputadas 4 Horas de Goiânia neste sábado (31), com largada às 11h30.

Neste final de semana, o piloto Werner Neugebauer correrá pela primeira vez na Império Endurance Brasil, uma das principais categorias do País ao lado da Porsche Cup e da Stock Car. O piloto da Shell vai dividir o carro da equipe Ginetta Brasil com os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia.

“Vai ser uma experiência nova, muito empolgante: é uma corrida de quatro horas e a estratégia conta muito, não vejo a hora de entrar no carro e acelerar. Ele tem muita carga aerodinâmica, é bem mais leve que o Porsche e conta com mais potência. Vai ser uma experiência bem bacana junto com os irmãos Ebrahim e agradeço a todos pelo convite”, diz Werner, que foi campeão overall da Porsche Carrera Cup no ano passado.

Vice-líder da Porsche Carrera Cup em 2020, tanto na Sprint quanto no Endurance, o bicampeão da categoria acumula 11 vitórias, 23 pódios e 5 poles na história do campeonato. Em busca de novos triunfos nesta reta final de temporada, Neugebauer acredita que o desafio será grande no Endurance Brasil, devido aos diversos carros e categorias da competição.

“É um campeonato multimarca e com várias classes dentro da mesma prova, então tem desde carros muito mais lentos até o protótipo que vou guiar. Como vou estar em um dos carros mais rápidos, é importante sempre estar ligado para escolher o momento certo de fazer as ultrapassagens. Espero fazer uma boa estreia e lutar pelo pódio”, diz Werner, que também corre com patrocínio de Pamplona Alimentos e Chocolateria Brasileira.

A largada para as 4 Horas de Goiânia acontecerá às 11h30 (horário de Brasília) neste sábado (31) e a prova terá transmissão ao vivo pelo Sportv 2 e também canal do Império Endurance Brasil no YouTube.

Principais conquistas de Werner Neugebauer na carreira:

Porsche: 2 títulos de campeão, 11 vitórias, 23 pódios e 5 poles
2019: campeão Porsche – overall (campeonato geral que engloba Cup e Endurance)
2019: vice-campeão 24 Horas de Dubai
2018: campeão Porsche Cup
2016: retorna ao esporte e estreia com vitória na primeira rodada dupla da Porsche (preliminar GP Brasil F1)
2008: F3 Sul Americana
2007: Formula São Paulo, F-Renault (testes) e F3 Sul Americana
2006: estreia em monopostos
2005: início no kart (20 anos)