Jindra Kraucher e Aldo Piedade Jr disputam neste final de semana a quarta etapa do Endurance Brasil.

Um desempenho tão competitivo quanto o obtido no último ano em Goiânia (GO). Este é o objetivo da equipe Sigma P1 para a quarta etapa do Império Endurance Brasil, a ser disputada neste sábado (31), na capital de Goiás. Na vice-liderança da classe P2 com 200 pontos, apenas 10 atrás dos líderes, a equipe gaúcha quer repetir a própria performance de 2019 no circuito goiano para se manter viva na briga pelo campeonato. Na ocasião, o protótipo da escuderia andou boa parte do tempo entre os 10 primeiros colocados na geral e terminou na segunda posição em sua categoria.

Para a prova no centro-oeste do país, o time vai concentrar esforços em seu carro da classe P2, equipado com motor Audi V8 turbo. “Estamos confiantes para essa etapa porque Goiânia tem um asfalto muito bom e o nosso carro anda muito bem quando podemos deixar a suspensão mais baixa. Apesar das dificuldades nas últimas etapas, estamos com boa pontuação na classe P2 e boas chances no campeonato”, destacou o engenheiro Pedro Fetter, um dos responsáveis pelo projeto. “Na P1 infelizmente não participaremos, pois algumas alterações que estamos fazendo não ficariam prontas a tempo, pela proximidade entre as etapas. Mas é um projeto que está evoluindo rápido e esperamos levar na etapa seguinte”, completou.

A prova da categoria em outubro de 2019 no circuito goiano, com três horas de duração, foi a primeira da carreira de Aldo Piedade Jr. no traçado de 3.835m. E em sua segunda participação no traçado, Piedade espera se sair tão bem quanto na estreia. “Realmente temos boas lembranças de Goiânia. No Velopark tivemos um fim de semana muito difícil, mas era um circuito que desfavorecia o carro por seu entre-eixos longo. Em Goiânia, é o contrário”, ressalta. “No ano passado, apesar das quebras, conseguimos ser muito rápidos. Mudamos algumas coisas na aerodinâmica, principalmente na parte dianteira do carro, o que deve melhorar nosso rendimento em Goiânia”, completa Jindra Kraucher, que formará dupla na pilotagem do protótipo #12 com Piedade.

A quarta etapa do Império Endurance Brasil em 2020, em Goiânia, acontece neste sábado a partir das 11h30. A corrida terá mais uma vez quatro horas de duração, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV2 e pelo canal oficial de YouTube da categoria.