Competição começará os treinos oficiais nesta quinta-feira (29) e o piloto brasiliense mostra confiança para as provas deste final de semana; tanto a Pré-Final quanto a Final da categoria OK Júnior estão marcadas para o domingo (01)

O jovem Matheus Ferreira, promessa brasileira do kartismo internacional, enfrentará novos desafios neste final de semana em Portugal, onde será disputado o campeonato Champions Of The Future, que servirá como preparação para o Mundial de Kart em Portimão, no Algarve. Os treinos oficiais começam nesta quinta-feira (29) e o piloto brasiliense mostra confiança para as provas deste final de semana.

“Já pudemos andar na pista nesta semana e os treinos foram positivos. Gostei muito da pista, estou muito confiante, assim como a equipe também compartilha dessa confiança. Espero chegar forte no Open e será um ótimo treino para o Mundial”, diz Matheus, que corre em uma das principais equipes do kartismo internacional.

Inscrito na categoria OK Júnior, onde competem com pilotos de 12 até 14 anos, Matheus conta com excelentes resultados no kartismo europeu. Em 2019, ele foi um dos estreantes no Europeu de Kart e no WSK (World Series Karting), um dos principais campeonatos de kart do mundo.

Em setembro, mesmo após meses sem competir por conta da pandemia, Matheus mostrou estar plenamente em forma e garantiu quatro top-10 na etapa dupla do WSK Euro Series em Lonato, na Itália. Em busca de novas vitórias na carreira, Matheus acredita que será importante se adaptar rápido à pista e aos pneus.

“Vamos correr com os pneus vermelhos, os mesmos que corria enquanto estava no Brasil e que também serão usados no Mundial de 2020. Faz um certo tempo que não corremos com eles, mas já consegui me adaptar bem nesses primeiros treinos e acredito que só temos a evoluir. Vamos em busca de finalizar essa preparação para o Mundial da melhor maneira possível”, diz Matheus.

A pista com 1.531 metros fica localizada bem próxima ao autódromo que recebeu a F1 no último final de semana. Os treinos livres do Champions Of The Future começam nesta quinta-feira (29) em Portimão, sendo que as baterias classificatórias serão realizadas a partir da sexta-feira (30) e terminarão no sábado (31). Tanto a Pré-Final quanto a Final da categoria OK estão marcadas para o domingo (01).