Leo Lamelas (Foto: Divulgação)

Leo Lamelas (Foto: Divulgação)

Piloto brasileiro é o vice-líder do campeonato na categoria Pro-Am, com cinco pódios em seis corridas disputadas; treinos começam rodada dupla terá uma prova no sábado e outra no domingo em Laguna Seca.

Destaque brasileiro no automobilismo internacional, o jovem Leo Lamelas disputará neste final de semana a penúltima etapa do Lamborghini Super Trofeo North America, que acontecerá no desafiador circuito de Laguna Seca, nos EUA. Após duas vitórias na categoria Pro-Am, o piloto brasileiro é o vice-líder do campeonato na categoria, tendo conquistando ainda cinco pódios em seis corridas.

“Estou com uma expectativa muito boa para essa reta final do Lamborghini Super Trofeo. O campeonato tem um nível bem alto e os carros são bastante competitivos e agora chegou a hora de colar no líder, quem sabe até tomar a primeira colocação no campeonato. Sabemos que será difícil, mas a equipe US Racetronics tem feito um grande trabalho e acredito no nosso potencial para essa pista histórica, que é Laguna Seca”, diz Lamelas.

Com grandes conquistas no kart e com início de carreira nos protótipos, Lamelas começou a competir nos carros de GT nesta temporada. O brasileiro venceu uma corrida em Virgínia e outra em Road Atlanta na temporada e está apenas 10 pontos da liderança.

“Desenvolvemos muito o carro ao longo da temporada e eu fui pegando uma confiança muito boa, além de já me sentir bem mais experiente como o Lamborghini Huracán ST Evo. Seria excelente chegar à etapa final em Sebring na liderança, mas meu objetivo principal mesmo é disputar a vitória nas duas corridas deste final de semana para depois pensarmos nas contas”, diz Lamelas.

Os treinos do Lamborghini Super Trofeo em Laguna Seca começam nesta sexta-feira (30), a partir das 16h (horários de Brasília). Os dois classificatórios serão no sábado (31), às 14h10 e às 14h30, enquanto a primeira prova será no mesmo dia às 17h40. A segunda corrida está marcada para domingo (1º) e terá largada às 14h25.