Competição disputada no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR), anuncia calendário para a temporada 2021.

Marcada para daqui a pouco mais de 15 dias, a Copa Super Paraná será disputada em sistema de etapa única no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR), no próximo dia 14 de novembro. O formato da competição prevê a realização de duas baterias para cada uma das categorias em disputa.

Com exceção das categorias KZ Graduados e KZ Sênior, que correrão com motores próprios, as demais classes participarão da Copa Super Paraná com motores fornecidos através de sorteio pela RBC Preparações. Então, além das KZ, competirão as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduado B, Graduado A, Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, F4 Graduados, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master.

Nesta semana os administradores do Raceland, os empresários Cláudio Kyrila, Alfredo Ebrahim e Wagner Ebrahim, confirmaram a participação do grupo de kart amador APA, oficializando assim seus vencedores como campeões da edição 2020 da Copa Super Paraná.

“A Copa Super Paraná inicialmente teria duas etapas, mas como hoje temos um calendário bastante ‘apertado’ nesta retomada em meio a pandemia de Covid-19, optamos por fazer apenas uma etapa para que os custos sejam menores para os pilotos. Por isto, esperamos por uma participação maciça dos competidores e suas equipes”, destaca Wagner Ebrahim. “Com a chegada da APA, nossa expectativa é termos pelo menos 80 pilotos na Copa Super Paraná”, completa.

Temporada 2021 – A Copa Super Paraná já tem definido seu calendário para a próxima temporada, quando serão disputadas seis etapas, todas no Kartódromo Raceland Internacional, que receberá também o próximo Campeonato Sul-Brasileiro, já confirmado no dia 1º de maio.

Confira as datas e marque em sua agenda:
1ª etapa – 20 de março
2ª etapa – 17 de abril
3ª etapa – 5 de junho
4ª etapa – 28 de agosto
5ª etapa – 25 de setembro
6ª etapa – 20 de novembro