Piloto brasileiro disputará o Champions Of The Future, campeonato com pilotos de várias nacionalidades que se prepararam para o Mundial; Pré-Final e Final da categoria OK estão marcadas para o domingo (1º).

Jovem destaque do País no kartismo internacional, Matheus Morgatto será um dos representantes do Brasil no Mundial de Kart, que acontece entre os dias 6 e 8 de novembro em Portimão, Portugal. Em reta final de preparação, no entanto, o piloto brasileiro correrá neste final de semana no Champions Of The Future, competição prévia com a grande maioria dos participantes do Mundial justamente no mesmo traçado.

“Minha expectativa é desenvolver o equipamento para poder chegar forte na semana que vem, no Mundial. Será minha primeira vez nessa pista. Nunca andei aqui antes, mas estudei alguns vídeos então já tenho uma noção da pista e agora é acelerar. Espero que a gente consiga ótimos resultados nessas próximas duas semanas. Vamos para cima”, afirma Morgatto, que tem 16 anos.

Com diversas conquistas no kartismo brasileiro, Morgatto logo começou a trilhar uma carreira de destaque internacional na modalidade. Ele foi campeão do Pan-americano de kart e do Florida Winter Tour em 2018 e atualmente vem conseguindo bons resultados também no WSK e no Europeu de Kart.

No início de outubro deste ano, inclusive, Morgatto participou de testes com um F4 durante a seletiva do Richard Mille Young Talent Academy, em Le Mans, na França. Em boa fase na carreira, o piloto da equipe Birel Art buscará o título mundial na categoria OK.

“O nível dos pilotos aqui na Europa, principalmente dos que chegam ao Mundial de Kart, é bem alto. Temos que trabalhar bastante para ter um desempenho bom desde o início e isso passa muito por um bom resultado neste final de semana. O objetivo será conhecer cada detalhe da pista para chegarmos bem adaptados ao Mundial”, diz Morgatto.

A pista em Portimão conta com 1.531 metros e fica localizada bem próxima ao autódromo que recebeu a F1 no último final de semana. Os treinos livres do Champions Of The Future começam nesta quinta-feira (29), sendo que as baterias classificatórias serão realizadas a partir da sexta-feira (30) e terminarão no sábado (31). Tanto a Pré-Final quanto a Final da categoria OK estão marcadas para o domingo (01).