Com quatro vitórias e 100% de aproveitamento em pontuações, piloto Americanet e Matrix Energia compete pela 1ª vez no Circuito da Catalunha.

Líder do campeonato da Fórmula 3 Regional Europeia, o brasileiro Gianluca Petecof mira aumentar a vantagem na classificação geral na rodada tripla do próximo fim de semana, em Barcelona (Espanha). No momento, o representante Matrix Energia e Americanet tem 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado na tabela, o monegasco Arthur Leclerc.

O competidor da Academia de Pilotos da Ferrari conhecerá um novo palco em sua carreira: com 4.627 e uma variedade de curvas de alta e média velocidade, além de uma chicane de baixa e um retão de mais de 1km, o Circuito da Catalunha é um dos mais utilizados pelas categorias de base e pela Fórmula 1. Apesar de já ter treinado lá, Gianluca nunca correu na pista.

A programação do fim de semana começa com dois treinos livres na sexta-feira. No mesmo dia, serão disputadas duas classificações, a primeira para decidir o grid da primeira corrida de sábado, a segunda para decidir o grid da segunda prova, também no sábado, enquanto as posições de largada da corrida 3, no domingo, serão decididas pela segunda melhor volta de cada piloto contando as duas sessões.

O site oficial da Fórmula 3 Regional Europeia (f3regional.com) transmite as três corridas da programação de Barcelona ao vivo.

Gianluca Petecof é patrocinado pelas marcas Matrix Energia e Americanet. A Matrix Energia é a maior comercializadora independente de energia no Brasil e tem histórico em patrocínio do esporte a motor no país, vinculada a talentos como Felipe Massa, Lucas di Grassi e Caio Collet. A Americanet também está envolvida no automobilismo nacional e internacional, do kart à Stock Car. A operadora de telefonia celular e serviço de internet patrocina p piloto Prema Gabriel Bortoleto na F4 Italiana e Alemã.

O que disse Gianluca Petecof:

“Mais uma semana de corrida, dessa vez Barcelona, sexta etapa do campeonato; É uma pista nova para mim, já treinei lá, mas não corri, então será a primeira vez, vamos descobrir a pista durante as corridas. O objetivo é sempre o mesmo: vitória. E alongar a liderança do campeonato, esse é o nosso objetivo principal. Viemos de um fim de semana muito forte em Monza, onde, apesar de algumas dificuldades externas, conseguimos entregar performances muito fortes e sólidas. Então, vamos procurar continuar nisso, e o trabalho sempre 100% com a equipe e os engenheiros. Vamos lá, mais uma oportunidade de mostrar do que somos capazes.”
Programação* (horários de Brasília):

Sexta-feira, 30 de outubro
5h48 – Primeiro treino livre
9h07 – Segundo treino livre
11h57 – Classificação

Sábado, 31 de outubro
7h10 – Corrida 1
13h05 – Corrida 2

Domingo, 1º de novembro
6h30 – Corrida 3

*sujeita a alterações

Campeonato:

1º G.Petecof – 273 pontos
2º A.Leclerc – 262
3º O.Rasmussen – 227
4º P.Pasma – 178
5º P.Chovet – 146