Autódromo de Interlagos recebe mais uma rodada do campeonato neste final de semana.

Depois de ter realizado bons treinos com pista molhada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, na semana passada, o piloto João Pedro Maia (BPAM) está pronto para mais um desafio e outra oportunidade para somar aprendizado. Prestes a completar 16 anos de idade, o campineiro disputará neste final de semana mais uma etapa da Super Fórmula, categoria que utiliza carros de Fórmula 3 no Campeonato Paulista de Automobilismo.

Quinto colocado na tomada de tempos e nas duas baterias da etapa anterior, disputada em setembro, João Pedro Maia espera um rendimento ainda melhor. “Tenho uma expectativa muito boa para o final de semana. Primeiro porque a equipe trabalhou no acerto do carro e sanou alguns problemas que tivemos na rodada de setembro. E depois porque fiz bons treinos na semana passada e acho que evoluí bastante”, ressalta o piloto, que este ano estrearia na Fórmula 4 FIA Argentina não fosse o cancelamento da temporada por conta da pandemia de Covid-19.

Com sua estreia na F4 FIA Argentina protelada para 2021, o campeão sul-americano de kart e campeão paulista e da ECPA de Fórmula Vee redirecionou sua carreira momentaneamente para a Fórmula 3. “O foco é não ficar parado, mas, mais do que isso, aproveitar todos os momentos possíveis para aprender sempre mais”, destaca João Pedro Maia. “Disputei a última etapa na Super Fórmula e fiquei impressionado com a potência, a capacidade e frenagem e de contorno de curva do carro. E mesmo com alguns problemas, consegui bons resultados, que espero melhorar neste final de semana”, completa.

Nesta sexta-feira (23) João Pedro Maia (BPAM) e os pilotos da Super Fórmula terão dois treinos em Interlagos, às 8h35 e às 13h10. A tomada de tempos será realizada às 16h45. No sábado, às 9h35, será dada a largada para a primeira prova da rodada e no domingo, a partir das 8h45, os pilotos disputam a segunda bateria.