Correndo pela classe Carrera Sport 4.0 nesta temporada, o pentacampeão da Stock Car Cacá Bueno disputa ao lado de Marcelo Franco corrida em Goiânia que pode render a primeira colocação do campeonato.

A segunda etapa do Porsche Endurance Series será realizada neste final de semana em Goiânia e uma das duplas que promete vir forte na disputa pelas primeiras posições é a formada por Cacá Bueno e Marcelo Franco. Os dois pilotos conseguiram o segundo lugar na classe Carrera Sport na estreia no Velocitta, ficando no top-5 da Geral, e agora buscam mais um bom resultado.

“Goiânia é uma pista que tanto eu quanto o Marcelo (Franco) temos altas expectativas para lutar por um pódio no Porsche Endurance. A gente vem de um segundo lugar na etapa de estreia do campeonato no Velocitta, onde fomos competitivos em toda a corrida de 300 km”, diz Cacá, que é pentacampeão da Stock Car.

Cacá foi vice-campeão do Porsche Endurance na categoria 4.0 GT3 em 2019, e neste ano acredita que será possível brigar pelo título.

“Nosso objetivo é disputar a vitória na Carrera Sport e terminar no top-5 da geral. O campeonato de endurance exige muita regularidade, até porque é composto por três provas longas, sendo a final em SP de 500 km de extensão, portanto, para lutar pelo título é preciso ir bem nas três corridas. O carro está bem rápido, o grid segue bem estrelado com (Felipe) Massa, (Lucas) Di Grassi e outros grandes pilotos, então será um grande desafio para nós”, diz Cacá, que corre com patrocínio de Paraflu, Potencial, iCarros e Red Bull