Buscar retomar a liderança do Mercedes-Benz Challenge. Este é o foco do piloto santacruzense Fernando Jr. (Sambaíba Center Bus Racing Team) na etapa do Mercedes-Benz Challenge que acontecerá no próximo fim de semana, no Autódromo de Interlagos.

Vindo de uma vitória na primeira corrida (que escapou pela falta de apenas 2 kg de peso no carro) e de um terceiro lugar na segunda, o piloto quer pontuar o máximo possível para retomar a liderança do campeonato, atualmente ocupando a segunda colocação da tabela da categoria CLA 45 AMG, empatado com Cello Nunes, apenas 13 pontos atrás do líder Adriano Rabelo. Fernando Jr. ainda lidera a categoria Master, outra subdivisão da competição.

A etapa também é especialmente importante devido à chegada de quatro novos patrocinadores: Innospec (a maior fabricante de aditivos para combustíveis do mundo), a PROD, empresa do grupo Innospec com foco em produtos automotivos, a PROLINE, empresa de produtos automotivos na região sul do país e a Xuk Bebidas, empresa situada em Santa Cruz do Sul (terra de Fernando Jr.) que envasa bebidas gaseificadas, alcoólicas, sucos e água mineral, com 28 anos de mercado.

“A expectativa é boa, vamos tentar reverter a situação do campeonato e retomar a liderança. Contaremos com o apoio de importantes novos patrocinadores, a Innospec e Xuk Bebidas, estamos confiantes em bons resultados”, disse o piloto.

As corridas serão realizadas no domingo, às 10h15 e às 12h, com transmissão pelo canal por assinatura Band Sports e pelas redes sociais do Mercedes Benz Challenge.