César Ramos (Foto: Rafael Gagliano)

César Ramos (Foto: Rafael Gagliano)

Em ótimo momento, piloto da Ipiranga Racing aposta na manutenção da regularidade para se manter no topo da tabela em 2020.

César Ramos chega ao Velo Città neste fim de semana, para a disputa da sétima etapa da temporada da Stock Car em 2020, com uma missão inédita. Será a primeira vez em sua carreira na maior categoria do país que o gaúcho abre um fim de semana de prova como líder do campeonato. No comando da tabela, com 146 pontos, 14 a mais do que o vice-líder, Ricardo Zonta, o piloto da Ipiranga Racing se sente preparado para defender a liderança.

“Estou vivendo meu melhor momento na Stock Car e ser líder do campeonato na categoria mais competitiva do país me deixa muito satisfeito com tudo que estamos fazendo para esse resultado”, disse Ramos, que assumiu a liderança após outro grande desempenho na rodada disputada em Cascavel (PR). Na ocasião, Cesinha conquistou um quarto, um quinto e um oitavo lugares no fim de semana, resultados suficientes para alçar o gaúcho, que compete pela equipe chefiada por Andreas Mattheis, ao topo da tabela.

A regularidade tem sido o grande trunfo de Ramos em 2020: em seis etapas disputadas, ele só não chegou no Top10 na corrida 2 de Londrina, quando abandonou. Em todas as outras esteve entre os melhores, com direito à conquista de duas pole positions. O fato de ainda não ter vencido na temporada, definitivamente, não parece incomodá-lo: “Quero seguir nessa linha de resultados positivos, buscando sempre estar entre os primeiros”, afirmou o piloto de 31 anos, que carregará 30 kg extras no carro na rododa dupla no interior paulista, em função do chamado lastro do sucesso.