Brasiliense venceu três das seis provas disputadas em 2020 e tem 12 pontos de frente sobre seu mais direto perseguidor na tabela.

Com três vitórias em seis corridas na temporada da Stock Light, o brasiliense Raphael Reis volta a acelerar pela competição neste fim de semana, na rodada dupla do Velocitta, circuito localizado no interior de São Paulo, em Mogi Guaçu.

O piloto da equipe W2 tem 12 pontos de vantagem sobre seu mais direto perseguidor na tabela. No ano em foi campeão da categoria, em 2018, Raphael conquistou uma das suas quatro vitórias justamente no autódromo paulista.

Raphael não corre no Velocitta pela Stock Light justamente desde 2018. Nesse período, o carro ganhou mais potência e pneus mais eficientes, ou seja, os tempos devem cair bastante e aproximar a categoria das marcas da Stock Car V8.

Em Mogi Guaçu, o traçado de 3.438 metros tem apenas uma grande reta, principal ponto de ultrapassagem. Com 14 curvas em meio a subidas e descidas, o pouco ar frontal que o carro pega em retas faz com que a temperatura do conjunto seja crítica.

A programação do fim de semana terá três treinos livres, dois na sexta-feira e um no sábado. Também no sábado serão disputadas a classificação e a primeira corrida da rodada dupla. Domingo, será realizada a segunda prova, com grid invertido no top10 em relação à corrida de sábado.

O canal oficial da Stock Car (stockcar.com.br) transmite as duas corridas da rodada do Velocitta ao vivo.

O que disse Raphael Reis:

“A pista é muito prazerosa de se guiar, muitos pilotos gostam de correr nela. As corridas da Light são sempre emocionantes, apesar de curtas, são movimentadas. Muitas ultrapassagens, safety-car entrando na pista. Tem tudo para ser um ótimo espetáculo durante o fim de semana. Na etapa de 2018, terminei com um 10º lugar na primeira bateria, por conta de problemas de potência no motor, e venci a segunda prova. Foi depois daquela etapa que assumi a liderança e arranquei para o título. Espero que neste ano meu resultado seja ainda melhor e que me ajude a ficar cada vez mais perto do título da temporada de 2020.”

Programação:

Sexta-feira, 16 de outubro
11h05 – Primeiro treino livre
15h40 – Segundo treino livre

Sábado, 17 de outubro
10h05 – Terceiro treino livre
13h05 – Classificação
16h – Corrida 1

Domingo, 18 de outubro
13h20 – Corrida 2

Campeonato:

1º R.Reis – 129 pontos
2º M.Iorio – 117
3º R.Martins – 103
4º P.Rimbano – 94
5º G.Robe – 98