Após ficar muito perto da vitória com Denis Navarro em Cascavel, time dirigido por Beto Cavaleiro espera bons resultados na prova deste fim de semana, em Mogi Guaçu (SP).

Continuar a evolução no campeonato. Esta é a missão da equipe Cavaleiro Sports para a sétima etapa da Stock Car em 2020, a ser disputada neste domingo (18), no Velo Città, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). Depois do pódio na Corrida do Milhão Solidário e de ficar a cinco minutos de vencer a quinta etapa, há duas semanas, em Cascavel (PR), ambas com Denis Navarro, a equipe comandada por Beto Cavaleiro quer manter a boa fase na prova disputada no interior paulista.

“O ano de 2020 tem sido de muita evolução para mim! Temos conseguido a cada etapa estar brigando pelas primeiras colocações e por muito pouco a vitória não veio em Cascavel”, comentou Navarro, que recebeu uma punição na prova no oeste paranaense quando liderava e partia para sua primeira vitória. “Então, é pensando nisso e no grande trabalho que a Cavaleiro vem realizando, que quero seguir trabalhando forte para buscarmos bons resultados, nas duas corridas deste final de semana”, completou o competidor, 13º na classificação do campeonato, com 90 pontos.

Para Marcos Gomes, a hora é de espantar os problemas que tem prejudicado sua temporada de estreia na Cavaleiro. “Espero que seja a nossa hora da virada no campeonato. Tem sido um ano de muitos problemas pra mim. O potencial existe, mas as coisas não tem se encaixado”, lamentou o campeão da Stock Car de 2015. “Sem dúvida a equipe, mais uma vez, fez um trabalho bem detalhado no meu carro. Esperamos nos classificar na frente e brigar pela vitória nas duas corridas”, completou Gomes, 23º na tabela.

Para manter a crescente do time, Gomes e Navarro precisam encarar, no fim de semana, um circuito considerado bastante técnico pelos pilotos. “É uma pista bem particular da temporada. Um circuito que, apesar de ser de baixa velocidade, é muito difícil e técnico. São muitas curvas. Tem algumas poucas curvas de alta e é um traçado bem seletivo, com poucas retas, onde você precisa frear e virar o tempo todo, com algumas sequências de esses”, descreveu Gomes. “Sem dúvida é uma das pistas mais difíceis do calendário. Fiz a pole lá em 2018 e liderei a corrida até ter um problema de freio”, encerrou.

A programação da Stock Car no Velo Città começa nesta sexta-feira (16), com treino livre às 13h35. No sábado (17), o segundo e último treino livre inicia às 8h40, com transmissão ao vivo pelo YouTube da categoria. A classificação será transmitida pelo SporTV2, a partir das 12h. O canal por assinatura ainda mostra ao vivo as provas no domingo (18), a partir das 10h30. As corridas 1 e 2 têm largada às 11h e 11h55, respectivamente.