Uma das corridas mais tradicionais do ano, o evento contará com a presença da revelação brasileira de apenas 11 anos de idade, que teve resultados significativos nas últimas edições; Final acontecerá no sábado (17) e definirá os campeões de todas as categorias.

Integrante da Sauber Karting Team, o jovem piloto Miguel Costa estará presente na ROK SuperFinal, campeonato que será disputado neste final de semana no Kartódromo de Franciacorta, na Itália. Uma das corridas mais tradicionais do ano, o evento contará com a presença da revelação brasileira de apenas 11 anos de idade, que teve resultados significativos nas últimas edições.

“Esse torneio é uma espécie de Mundial de ROK, mesmo não tendo a nomenclatura de Mundial. São centenas de pilotos de altíssimo nível e de vários países, então será um desafio bem interessante. É a terceira vez que participamos desse campeonato e a primeira vez foi bem especial, pois consegui ir para a Final entre 165 karts e eu só tinha 9 anos de idade. Agora mais experiente, vamos em busca desse título”, diz Miguel, que usa o chassi da Kart Republic e tem apoio de Baked Potato e Participa.

Integrante da Academia de Pilotos da Sauber, ligada com a equipe Alfa Romeo da F1, Miguel Costa é uma das jovens revelações do kartismo brasileiro e tem disputado os principais campeonatos do mundo. Em processo de adaptação na nova categoria, o piloto da equipe Kart Republic sonha em disputar o Mundial de Kart no Brasil em 2021.

Recentemente, o jovem piloto subiu para a categoria Júnior, que abriga pilotos com idade entre 12 e 14 anos de idade. Mesmo correndo entre pilotos mais velhos, Miguel acredita que o aprendizado será grande mais uma vez na Itália.

“Na última edição desse ‘Mundial de ROK’, eu ainda competia na categoria Mini, fui muito bem e mesmo com problemas no motor terminei a corrida em 16º colocado na Final. Isso gera expectativas para que esse ano eu possa melhorar bastante meu desempenho no evento. Esses campeonatos sempre trazem muito aprendizado, seja ganhando ou perdendo, então vamos com tudo para tentar ficar sempre entre os cinco ou dez primeiros”, diz Miguel, que estará entre os 57 pilotos da categoria Júnior ROK neste final de semana, número reduzido em relação aos anos anteriores devido à pandemia de coronavírus.

Os treinos da ROK SuperFinal começam nesta quinta-feira (15), com os treinos livres da categoria Júnior, os treinos classificatórios e as baterias eliminatórias, que também acontecerão na sexta-feira (16). A Final acontecerá no sábado (17) e definirá os campeões de todas as categorias.