Representante da Shell busca segunda vitória na temporada de 2020 na rodada do Velocitta, uma das pistas mais técnicas do país.

Líder da classificação geral da Copa Shell HB20, o paulista Diego Ramos volta à pista neste fim de semana para representar a Shell na disputa da quinta etapa da temporada de 2020, no circuito do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Com uma vitória e quatro pódios nas oito provas já disputadas no campeonato, o piloto do carro #113 tem nove pontos de vantagem para seu mais direto perseguidor. Dos primeiros na tabela, Diego é o único que marcou pontos em todas as corridas até agora.

No Velocitta, Ramos encontrará um dos traçados mais seletivos e técnicos do país: com 3.493 metros, o circuito tem 14 curvas, de diferentes velocidades e raios bem distintos, freadas fortes, além de subidas e descidas. Um desafio para todos os competidores.

A programação deste fim de semana começa na sexta-feira, com a realização de três treinos livres. Para o sábado, estão previstas mais uma sessão livre, a classificação e a disputa da primeira corrida. Domingo, será disputada a segunda prova da rodada dupla.

O canal Acelerados no YouTube transmite as duas corridas do fim de semana ao vivo.

O que disse Diego Ramos:

“A expectativa é grande, é uma pista que gosto bastante. É um circuito muito técnico, andei muito bem lá. Acredito que vai dar tudo certo e vou brigar pela vitória e para manter a liderança do campeonato, levando a Shell ao lugar mais alto do pódio.”
Programação:

Sexta-feira, 16 de outubro
10h25 – Primeiro treino livre
12h55 – Segundo treino livre
15h – Terceiro treino livre

Sábado, 17 de outubro
8h – Quarto treino livre
11h – Classificação
14h50 – Corrida 1

Domingo, 18 de outubro
9h30 – Corrida 2
Classificação:

1º D.Ramos – 87 pontos
2º E.Favarin – 78
3º A.Bragantini – 68
4º R.Abbate – 63
5º L.Viscardi – 60
T.Riberi – 60