Piloto da Ipiranga Racing chegou ao circuito paranaense com oito pontos atrás do líder e encerrou fim de semana no topo da tabela, com 14 pontos de vantagem para o adversário mais próximo.

Cesar Ramos é o novo líder do campeonato da Stock Car em 2020. Após a rodada realizada neste fim de semana em Cascavel (PR), o piloto da Ipiranga Racing, que abriu o fim de semana na quarta posição na tabela, oito pontos atrás do então líder Rubens Barrichello, chegou a 146 pontos conquistados, com 14 de vantagem para o vice-líder na classificação, Ricardo Zonta. A liderança veio após outra grande prova do gaúcho na sexta etapa do campeonato, disputada neste domingo (4).

Na prova 1 dominical, mesmo com 20 kg a mais em seu carro em virtude do lastro do sucesso (peso extra distribuído aos pilotos que começam uma prova entre os seis primeiros colocados no campeonato), Ramos se classificou em terceiro lugar no grid e chegou uma posição atrás. Na segunda corrida do dia, o piloto do Toyota Corolla #30 finalizou em oitavo. O desempenho no domingo corroborou outro ótimo fim de semana de Cesinha, que na quinta etapa, disputada em formato de prova única no sábado (3), conquistou o quinto lugar no circuito cascavelense.

Perguntado pelo comentarista Rafael Lopes, do canal SporTV2, que transmitiu a prova ao vivo, se esperava fazer um começo de temporada tão positivo, Ramos disse que não. “Honestamente, de maneira alguma. Mas uma coisa que sempre fiz foi acreditar em mim. Estou tendo a chance e está valendo a pena. Sabia que teria uma boa chance de evoluir principalmente, pois com um cara igual ao Thiago [Camilo, seu companheiro de equipe] ao lado, ou eu estou no meu melhor dia em todos os dias ou vou tomar bastante tempo dele”, declarou o piloto da Ipiranga Racing.

Ramos aproveitou para agradecer pela confiança e trabalho feitos por seu time para levá-lo ao topo da tabela. “Estamos trabalhando muito bem como equipe, crescendo os dois juntos e está dando certo. Agora é manter a receita e continuar trabalhando muito sério pois o campeonato ainda é bem longo”, destacou o gaúcho. “Quero agradecer demais ao Andreas [Mattheis, chefe de equipe] e a todo o time, a Ipiranga pela oportunidade mais uma vez. Estou vivendo um sonho e estamos caminhando quem sabe para chegar na final com chance”, encerrou.

A próxima parada da Stock Car em 2020 acontece no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A prova mais uma vez será disputada em sistema de rodada dupla. A sétima e oitava etapas do campeonato ocorrem dias 17 e 18 de outubro.