Brasileiro da Prema Powerteam encerra primeira metade da temporada na segunda posição da tabela, a oito pontos do líder.

O brasileiro Gianluca Petecof encerrou neste domingo a primeira metade da temporada de 2020 da Fórmula 3 Regional Europeia com dois pódios ao terminar com um terceiro e um segundo lugares nas provas deste domingo em Mugello (Itália). Com estes resultados, Gianluca é o vice-líder na tabela, a oito pontos do monegasco Arthur Leclerc.

A primeira prova do dia começou com pista úmida, mas sem chuva. Gianluca pulou de terceiro para segundo na largada, e todos os ponteiros, menos Pierre Louis Chovet, largaram com pneus de chuva. Só que a pista secou rapidamente, e todos os que estavam com compostos para pista molhada entraram nos boxes.

Na confusão das trocas de pneus, Petecof caiu para quinto. O problema é que a chuva recomeçou com força, e todos retornaram aos boxes para recolocar os pneus para pista molhada. O safety car entrou na pista, e, dada a relargada, o brasileiro ainda subiu para terceiro lugar, posição final na prova.

Na segunda corrida, já com a pista seca, o piloto da Prema fez uma excelente largada e subiu de terceiro para primeiro na curva 1. Na volta seguinte, Petecof travou batalha dura com o companheiro de equipe Leclerc e ficou com a segunda posição.

No restante da prova, Leclerc e Petecof seguiram separados por uma diferença que variava entre 0s4 e 1s5. Gianluca fez a melhor volta da corrida, mas não conseguiu chegar perto o suficiente para tentar um ataque em busca da liderança e ficou mesmo em segundo.

A próxima rodada tripla da Fórmula 3 Regional Europeia será disputada nos dias 17 e 18 de outubro, em Monza.

 

O que disse Gianluca Petecof:

“Saímos de Mugello com dois pódios e fechamos a primeira metade da temporada na briga pelo título. Alguns problemas nos fizeram tomar quatro segundos por volta em certos momentos, mas vamos colocar toda a energia para a próxima etapa, em Monza. Agradeço à Matrix Energia e AmericaNet pelo apoio nesse primeiro fim de semana juntos. Seguimos fortes com muita fé sempre na briga pelo campeonato.”

Campeonato:

1º A.Leclerc – 237 pontos
2º G.Petecof – 229
3º O.Rasmussen – 178
4º P.Chovet – 121
5º P.Pasma – 116