- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Anúncio de Patrocínio | Gianluca Petecof conquista dois novos patrocinadores na busca pelo título na F3 Regional.
Em plena pandemia, piloto da Academia Ferrari atrai investidores e completa orçamento para 2020.
Gianluca Petecof não precisa mais se preocupar com orçamento para brigar pelo título da F3 Regional Europa. O piloto da Academia Ferrari conquistou dois novos patrocínios em plena pandemia e assim fechou o orçamento para a temporada 2020.
A partir da rodada tripla de Mugello, no primeiro fim de semana de outubro, o líder do campeonato ostentará no carro #10 e em seu uniforme as marcas Matrix Energia e Americanet.
Matrix Energia é a maior comercializadora independente de energia no Brasil e tem histórico em patrocínio do esporte a motor no país, vinculada a grandes talentos das pistas como Felipe Massa, Lucas di Grassi e Caio Collet.
A Americanet também está envolvida no automobilismo nacional e internacional, do kart à Stock Car. A operadora de telefonia celular e serviço de internet é também a patrocinadora principal do piloto Prema Gabriel Bortoleto na F4 Italiana e Alemã.
Gianluca Petecof tem 15 pontos na busca pela superlicença da F1. Se vencer o campeonato da F3 Regional Europa, conquistará mais 25 e terá os 40 necessários para pilotar na categoria máxima do esporte a motor no planeta.
Correndo pela tradicionalíssima equipe Prema e com a chancela de piloto Ferrari, Petecof lidera o campeonato com 184 pontos após três das oito rodadas triplas programadas para 2020. Seu perseguidor mais próximo é o colega de equipe e de Academia Ferrari Arthur Leclerc, com 162 tentos.
A trajetória de Petecof no campeonato tem sido impressionante até aqui. Foram realizadas nove corridas: quatro ele venceu, quatro terminou em segundo e uma em quarto.
A jornada de Mugello vai encerrar a primeira metade do campeonato. Foi na pista da Toscana, competindo pela F4 Italiana há dois anos que Gianluca conquistou sua primeira vitória em um monoposto de competição.
O que ele disse:
“A pandemia atingiu nosso esporte e houve retração de investimentos e renegociação de contratos. Fui atingido por isso, mas com o apoio da Prema e da Academia Ferrari pude dar sequência na temporada e conquistar vitórias. Sempre acreditei que o trabalho renderia frutos, e rendeu. Mesmo em um cenário de queda de investimento e com o valor do euro em alta no comparativo com a moeda brasileira, conquistamos os patrocínios necessários para seguir em busca do título e da superlicença. Agradeço muito a Matrix Energia e Americanet pela confiança e espero retribuir na pista a partir da próxima etapa”
Gianluca Petecof
Os comentários estão encerrados.