Competição utilizará motores sorteados, fornecidos pela RBC Preparações.

Depois de ser o palco das disputas do Campeonato Paranaense de Kart na última semana, o Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR), já se prepara para seu próximo evento, a Copa Super Paraná. Inicialmente com duas etapas programadas, a competição passou por uma readequação e será realizada em etapa única, em novembro.

“Com 12 meses de competições sendo realizados em apenas quatro, é necessário pensar em otimizar o calendário do kartismo no Brasil”, ressalta Wagner Ebrahim, que administra o Raceland junto com seu irmão Alfredo Ebrahim e com Cláudio Kyrila. “São muitas corridas em sequência e, financeiramente, é difícil para os pilotos participarem de todas”, emenda.

Desta forma, a Copa Super Paraná cancelou sua primeira etapa, marcada para o dia 3 de outubro, e confirmou a realização de etapa única no dia 14 de novembro. “Queremos um evento forte, com grids cheios e já estamos trabalhando para repetirmos a boa organização que tivemos no Paranaense. A ideia é que tenhamos um belo espetáculo para todos”, destaca Ebrahim.

A Copa Super Paraná será disputada em três baterias, com as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduado B, Graduado A, Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, F4 Graduados, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master, KZ Graduados e KZ Sênior.

Os motores – exceto para a KZ Graduados e KZ Sênior – serão fornecidos através de sorteio pela RBC Preparações.