O Campeonato Baiano de Kart abre nestes sábado (25/09) dará seu start na pandêmica temporada de 2020, tendo como pano de fundo o Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, município da região metropolitana de Salvador, no litoral norte do estado da Bahia.

Atual campeão da categoria F4B, título faturado em sua temporada de estreia na modalidade dos micromonopostos, o kartista soteropolitano Diogo Moscato (Transportadora Moscato/ Euro Grãos Transportes/ Joca Preparações) fará sua primeira participação na classe top das categorias com motores quatro tempos, a F4A. A previsão dos organizadores é que vinte bólidos participem do grid da F4A nesta rodada de abertura, que, como de hábito do certame baiano, será em regime de rodada dupla, com duas provas para cada categoria participante do evento. Caca corrida vale como uma etapa independente do certame estadual, assim é que nesta rodada inicial serão disputadas as 1ª e 2ª etapas do Baiano de Kart.

Embora seja um rookie na nova categoria, as expectativas da Joca Preparações são altas e confiam que Diogo cruze a linha de chegada com o veloz #54 integrando o sexteto do pódio.

“Todos nossos trabalhos de competições independentemente em qual campeonato seja a prova, são feitas com programações de 6 à 12 meses de antecedência, em quais avaliamos o que queremos como resultados final, equipamentos a serem utilizados, treinamentos e investimentos”, esclareceu o ex-piloto de kart André Secco, Coach de Moscato e, também, responsável por seu gerenciamento de carreira. “Para campeonato Baiano F4-A, que inicia sua temporada neste fim de semana não é diferente, montamos toda estrutura necessária e trabalhamos com toda a equipe para poder entregar o melhora pacote para o Piloto Diogo”, prosseguiu.

“Estamos bastante otimistas de que toda esta preparação que fizemos se convertera em resultados bastante positivos nas pistas, pois Diogo é um piloto muito determinado e focado, que aprende muito rápido as nossas orientações, colocando-as em prática. Claro que nosso objetivo final é ganhar corridas e o campeonato, contudo o que sempre converso com Diogo é que nunca deve perder o foco e trabalhar duro, para evoluir na sua pilotagem e técnica. E aí sim, as vitórias virão como uma consequência”, concluiu André Secco.