- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | IMSA: Próximo da liderança, Derani vai em busca de mais um pódio neste domingo em Mid-Ohio.
Brasileiro destaca características difíceis do traçado, mas segue confiante e embalado, após três pódios consecutivos. Piloto é o terceiro colocado no campeonato, apenas cinco pontos atrás dos líderes.
Com cinco das 10 etapas da temporada 2020 já disputadas, o IMSA WeatherTech Sportscar Championship inicia neste final de semana sua segunda metade e a briga pelo título está cada vez mais apertada.
Com uma vitória (Sebring) e dois pódios (Elkhart Lake e Road Atlanta) nas últimas provas, o brasileiro Pipo Derani segue confiante para a etapa deste domingo (27) no técnico traçado de Mid-Ohio.
O piloto de 26 anos estará mais uma vez ao lado do companheiro e compatriota Felipe Nasr na disputa, que terá 2h40 de duração e largada às 15h05 (de Brasília).
A bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing, Derani ocupa a terceira posição na tabela do campeonato, apenas cinco pontos atrás dos líderes Renger van der Zande e Ryan Briscoe.
Apesar de otimista, o brasileiro destaca as exigências e dificuldades no traçado do 13 curvas e 2.258 milhas (aproximadamente 3,6 km). Em 2019, a equipe largou e terminou na quarta posição no circuito.
“Chegamos à disputa deste fim de semana sabendo que será um circuito difícil para o Cadillac, como já foi comprovado no passado”, destacou Derani.
“No entanto, a Whelen Engineering/Action Express tem trabalhado muito, indo para todas as corridas em busca da vitória. E não será diferente agora”, continuou.
“Tivemos três pódios até agora e esperamos continuar assim. Subir novamente ao pódio seria excelente, mas definitivamente queremos a vitória. O campeonato está muito apertado entre todos os pilotos que estão na ponta, então, cada ponto fará diferença no final”, ressaltou Derani.
“Mid-Ohio não é uma pista fácil, porque ela é muito apertada. Isso torna as ultrapassagens muito difíceis, bem como lidar com o tráfego. Mas, com uma perfeita execução, acredito que podemos chegar ao topo”, finalizou o brasileiro, que no ano passado foi vice-campeão geral e conquistou o título do Campeonato Norte-americano de Endurance (que inclui as quatro provas longas do IMSA).
As atividades em Mid-Ohio começam na sexta-feira (25), com um treino livre de 1 hora. No sábado (26), haverá mais um treino livre. O grid só será definido no domingo, poucas horas antes da largada, a partir das 9h50 (de Brasília).
Veja como está a classificação do campeonato, após cinco etapas (Top-10):
1 Renger van der Zande / Ryan Briscoe 150 pontos
2 Joao Barbosa / Sebastien Bourdais 146
3 Pipo Derani 145
4 Harry Tincknell / Jonathan Bomarito 144
5 Oliver Jarvis / Tristan Nunez 141
6 Helio Castroneves / Ricky Taylor 140
7 Dane Cameron / Juan Pablo Montoya 129
8 Tristan Vautier 125
9 Felipe Nasr 119
10 Chris Miller 74
Os comentários estão encerrados.