Matheus Morgatto (Foto: Divulgação)

Matheus Morgatto (Foto: Divulgação)

Brasileiro foi destaque na rodada dupla que encerrou o WSK Euro Series com cinco top-5 nas corridas classificatórias, inclusive com um terceiro lugar em Lonato.

No último final de semana, o jovem piloto Matheus Morgatto a rodada dupla encerramento do WSK Euro Series e fechou a competição entre os melhores do torneio. O brasileiro conseguiu fechar cinco das baterias classificatórias no top-5, com destaque para um terceiro lugar em Lonato, na Itália.

“Nosso desempenho nas provas classificatórias foi bem positivo, mas tivemos alguns problemas nas finais que nos impediram de terminar mais à frente. Apesar disso, acredito que nosso ritmo estava satisfatório. Conseguimos fazer boas provas e vamos buscar fazer os ajustes necessários para as próximas corridas”, diz Morgatto, que foi campeão do Pan-americano de kart e do Florida Winter Tour em 2018.

Morgatto tem disputado a temporada completa do kartismo europeu e vem se destacando entre os cinco melhores em todas as competições. Além de bons resultados na Itália, ele também conquistou boas colocações no Europeu de Kart, que teve corridas na Espanha e na Alemanha. Seu grande objetivo será acertar os preparativos para o Mundial de Kart.

“Acredito que é a competição que todos os pilotos de kart sonham em disputar e vou ter esse privilégio mais uma vez neste ano. Gostaria de agradecer a todos da Birel Art, que tem me dado um suporte incrível para chegarmos em alto nível nessa temporada em que tenho aprendido bastante”, diz Morgatto.

O próximo desafio de Morgatto será no Champions of the Future em Portugal. O Mundial de Kart acontecerá no mesmo kartódromo em Portimão, entre os dias 6 e 8 de novembro.