Etapa dupla do WSK Euro teve o brasileiro se destacando sempre entre os cinco primeiros colocados nas baterias classificatórias na Itália.

Um dos principais campeonatos de kart no mundo, o WSK encerrou a temporada do Euro Series no final de semana com Rafael Câmara sendo protagonista em várias corridas no Circuito de South Garda, em Lonato. O atual vice-campeão mundial de kart terminou sete corridas no top-5, sendo quatro terceiros lugares. Com os resultados positivos, o brasileiro terminou a competição em oitavo lugar entre os 63 participantes.

“Fomos muito competitivos durante toda a semana em Lonato, mostramos um bom ritmo e velocidade constante nas baterias. Uma pena que enfrentamos um problema técnico no kart em uma das finais. Mesmo assim consegui terminar o WSK Euro em oitavo e acredito que temos potencial para alcançar resultados ainda melhores no Mundial de Kart”, diz Câmara que já subiu no pódio no WSK em 2020.

Câmara vem de duas semanas seguidas de competições após conquistar um pódio no Europeu de Kart em Wackersdorf, na Alemanha. O próximo desafio do piloto da equipe Forza Racing será o Open do Mundial de Kart em outubro. O Mundial de Kart será realizado em Portimão, no kartódromo ao lado do autódromo que receberá o GP de Portugal da F1.

Confira os resultados de Rafael Câmara nas etapas 2 e 3 do WSK Euro:

Etapa 2
Corrida 1 – 3º lugar
Corrida 2 – 3º lugar
Corrida 3- 3º lugar
Pré-Final – 8º lugar
Final – não completou

Etapa 3
Corrida 1 – 2º lugar
Corrida 2 – 3º lugar
Corrida 3 – 5º lugar
Pré-final – 4º lugar
Final – 11º lugar