Próximo passo é a 2ª etapa da Copa Speed Park neste final de semana, prova de preparação para o Campeonato Brasileiro em dezembro.

Sempre focado em sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart em dezembro, o piloto Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) cumpriu no último final de semana mais um compromisso de sua agenda esportiva. No Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia (GO), o jovem competidor disputou mais uma rodada tripla do Campeonato Goiano de Kart.

Destaque nacional em 2019, quando foi um dos protagonistas da luta pelo título no Campeonato Brasileiro pela Mirim, Theo Salomão tem feito belas apresentações em sua nova categoria. Vice-líder da Copa São Paulo Light em sua temporada de estreia na Cadete, o jovem goiano domina a categoria em seu Estado natal.

No último final de semana Theo Salomão venceu duas das três baterias disputadas. Na terceira, após forte disputa pela liderança, ele terminou em segundo, a “menos de um palmo” do vencedor. Com os resultados, o piloto venceu a rodada e ampliou sua liderança no Campeonato Goiano de Kart.

“O foco principal é nos prepararmos para a disputa do Campeonato Brasileiro, nosso principal objetivo para 2020”, destaca Eduardo Salomão, pai de Theo. “O final de semana foi bom, o Theo venceu e demos continuidade em nossos planos. Agora estamos indo para Birigui, no interior de São Paulo, onde vamos disputar a 2ª etapa da Copa Speed Park no próximo final de semana”, completa.

A Copa Speed Park é disputada no mesmo kartódromo onde em dezembro será realizado o Campeonato Brasileiro de Kart, o Speed Park. “Mais uma vez vamos treinar e competir na pista que receberá o Brasileiro. Será um passo importante na preparação do Theo”, finaliza.