- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | F-Renault Eurocup: Com disputa acirrada pela liderança, Collet corre pela primeira vez em Zandvoort.
Brasileiro segue embalado após final de semana positivo na França, há 15 dias, onde conquistou uma pole position, uma vitória e um segundo lugar.
A disputa da temporada 2020 da Fórmula Renault Eurocup segue acirradíssima. Neste final de semana (26 e 27), pilotos e equipes partem para Zandvoort, na Holanda, palco da quinta etapa do total de 10 em rodada dupla.
O circuito de 4,259 km e 14 curvas, que voltaria a receber a Fórmula 1 este ano, mas teve sua prova cancelada em virtude da pandemia do coronavírus, será novidade para o brasileiro Caio Collet, da equipe R-Ace GP. Há duas semanas, em Magny-Cours (Fra), o piloto viveu um dos melhores finais de semana na categoria, com uma pole, uma vitória e um segundo lugar.
Na batalha pela liderança, Collet tem se revezado na posição de honra com o francês Victor Martins, que tem apenas dois pontos de vantagem (133 contra 131).
As atividades em Zandvoort terão início na quinta-feira (24), com duas horas de testes coletivos. Na sexta-feira (25), os pilotos participam dos treinos livres. No sábado (26), disputam o classificatório e a corrida 1, a partir do meio-dia de Brasília. No domingo (27), mais uma tomada e a corrida 2, com largada às 9h15 (de Brasília).
“O campeonato está bem competitivo e precisamos seguir focados e trabalhando em cada detalhe. Magny-Cours foi uma etapa muito positiva pra mim. Conquistei minha primeira pole position, venci de ponta a ponta a corrida 1 e depois fui segundo na prova de domingo. Sem dúvida, foi meu melhor final de semana na temporada. Mas ainda tem muita coisa pela frente e o campeonato deve ser bem apertado até o final”, destacou Collet, que em 2019 foi o campeão entre os estreantes na F-Renault Eurocup.
“Zandvoort será uma pista nova pra mim, mas também para a maioria dos pilotos. Até, porque, eles mudaram o circuito para este ano. O traçado parece muito legal. Tem bastante curva de alta velocidade, sobe e desce e gosto bastante deste tipo de pista”, comentou o brasileiro de 18 anos.
Integrante do Renault Sport Academy, Collet já foi ao pódio em cinco das oito provas de 2020: duas vitórias (Monza e Magny-Cours); dois segundos lugares (Ímola e Magny-Cours); e um terceiro (Monza).
Na categoria, o brasileiro também detém uma marca expressiva: são 27 corridas seguidas na zona de pontos.
“Estamos confiantes e vamos seguir o trabalho que vem sendo feito, mas procurando evoluir ainda mais. Espero que possamos completar a primeira metade da temporada com novos bons resultados”, finalizou.
Os comentários estão encerrados.