Piloto brasiliense estava há mais de seis meses sem correr na Europa e se destacou andando com frequência no top-10 do World Series Karting em Lonato, na Itália.

Após mais de seis meses sem correr uma prova oficial na Europa, o jovem talento Matheus Ferreira mostrou que segue acelerando em alto nível no meio dos melhores pilotos do mundo. O piloto brasileiro de 13 anos conseguiu quatro top-10 na etapa dupla que fechou o WSK Euro Series em Lonato, na Itália.

“Acredito que tenha conseguido mostrar um bom ritmo de corrida. Mesmo sem correr aqui na Europa nos últimos seis meses, eu me adaptei rapidamente ao kart e guiei contra grandes adversários que vinham da disputa do Europeu de Kart na semana anterior. Foi muito positivo nosso resultado”, disse Matheus.

Piloto da equipe Kart Republic, Matheus competiu na categoria OK Júnior ao lado de outros 60 pilotos de diversas partes do mundo. Seus melhores resultados foram dois sétimos lugares nas classificatórias. Na final de sábado, o piloto fechou em 12º lugar e na última corrida de domingo concluiu no top-15.

“Cheguei a andar bastante no top-10 nas baterias classificatórias, mesmo passando por alguns contratempos nas provas. Eu tive pouco tempo na pista para treinar no primeiro dia e logo no dia seguinte já começaram as tomadas de tempo e baterias, então saio de Lonato com a sensação de dever cumprido nessa reestreia, além de ficar ainda mais otimista para as próximas etapas por conta do nosso potencial”, diz Matheus.

Matheus seguirá seus treinamentos na Itália e voltará seu foco para a preparação do Mundial de Kart. A competição será disputada em Portugal entre os dias 6 e 8 de novembro, mas antes haverá um Open na pista de Portimão a partir de 29 de outubro.