Guiga Spinelli e Lucas Moraes (foto: Luca Bassani/RF1)

Guiga Spinelli e Lucas Moraes (foto: Luca Bassani/RF1)

Guiga Spinelli e Lucas Moraes terminaram na terceira colocação da categoria GT3 Trophy e aprovaram experiência inédita no Velocitta.

Dois dos maiores nomes do rally brasileiro conseguiram um pódio especial fora das estradas off-road. Guiga Spinelli e Lucas Moraes formaram uma dupla inédita na primeira etapa da Porsche Cup Endurance Series, que foi realizada no último final de semana no Velocitta. A dupla terminou na terceira colocação da categoria GT3 Trophy e eles comemoraram bastante o resultado após disputas acirradas na pista em 300 km de prova.

Pentacampeão do Sertões, Spinelli destacou o alto nível dos pilotos envolvidos na competição. “Foi uma experiência incrível. Correr em uma categoria que tinha 16 carros com a mesma performance do nosso, além de outros 13 carros de melhor performance da outra categoria, somando ao alto nível de pilotos com passagem por F1 e vários da Stock Car, foi realmente especial”, diz Guiga, que é patrocinado por BR Distribuidora com a marca Lubrax, além de iCarros, XP Investimentos, Mitsubishi Motors, Fairfax Seguradora, Protune e Dacar Motorsports.

“Nós tivemos que reaprender a pilotar porque a técnica de pilotagem de asfalto é completamente diferente e até oposta ao que fazemos no rally. Desde a forma de fazermos as curvas, freada, até o posicionamento do carro na hora de reacelerar. É algo diferente do que costumo fazer nos meus 30 anos de carreira no rally”, diz Guiga.

Atual campeão do Sertões e mais jovem piloto a vencer a competição nos carros, Lucas Moraes também valorizou sua primeira experiência na Porsche Cup e acredita que a parceria com Spinelli foi de grande aprendizado.

“Foi um final de semana em que aprendemos muito, tanto eu quanto o Guiga (Spinelli). Começamos já com um pódio na nossa categoria e foi especial acelerar o Porsche em uma prova oficial, isso me deixou bem empolgado. Vamos tentar reeditar essa dupla novamente e acredito que nossa adaptação foi boa”, diz Lucas, que tem apoio de Olívia e Motul.

“Temos muito aprender, mas saio muito feliz com este final de semana. O nível é altíssimo e o respeito aos pilotos de pista aumentou ainda mais depois desta participação. O Lucas (Moraes) foi um parceiro incrível, também é um excelente piloto e que foi evoluindo junto comigo. Além de interessado e dedicado, fez uma excelente corrida. Conseguimos uma evolução muito boa do início ao fim para estrearmos em terceiro na categoria”, completou Guiga.

Os dois pilotos seguem bastante focados para o Sertões, que terá largada no próprio Velocitta no dia 31 de outubro. Já o Porsche Endurance Cup Series terá sequência em Goiânia, no dia 24 de outubro, e a etapa final está marcada para o dia 6 de dezembro, quando serão disputados os 500km de Interlagos, em São Paulo.