Nesta semana, o piloto de Curitiba inicia os treinos no Kartódromo Speed Park, sede do campeonato nacional em 2020.

No último sábado (19/09), o piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali), foi um dos destaques da categoria Júnior Menor, no campeonato Paranaense de Kart, realizado no kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais. Com disputas acirradas nas baterias classificatórias e na corrida final, o curitibano, que mora em Florianópolis-SC, garantiu o vice-campeonato para a equipe A8 Racing.

“Tivemos dois vice-campeonatos importantes neste mês, o Sul-brasileiro e o Paranaense. Claro que o nosso objetivo era sermos campeões, mas ainda não foi desta vez. O importante é que estamos no caminho certo. Vamos iniciar os treinos em Birigui, na Copa Speed Park nesta semana com a equipe A8 Racing ainda mais forte. O piloto, que tem um monte de títulos de campeão, Murilo Fiore, agora é o meu coach. Acho que era a peça que estava faltando no nosso time”, informou Alfredinho Ibiapina.

Os treinos livres iniciam nesta terça-feira e os oficiais da 2ª etapa da Copa Speed Park, na sexta. A tomada de tempos e as duas provas da rodada estão agendadas para o sábado (26) e o traçado será o mesmo oficial do Campeonato Brasileiro de Kart, adiado de julho para dezembro de 2020.