Diego Said e Gustavo Kalinowski (Foto: Gilmar Rose)

Diego Said e Gustavo Kalinowski (Foto: Gilmar Rose)

Piloto paranaense venceu o Campeonato Sul-Brasileiro na categoria F4 Graduados há duas semanas.

Quinto colocado na Copa Brasil do ano passado, quando disputou seu primeiro campeonato de grande porte, o paranaense Diego Said faz este ano uma bela temporada no kartismo. E, colhendo os frutos de um trabalho intenso, ele recentemente comemorou a conquista de seu primeiro título de caráter nacional.

“O ano passado foi para ganhar experiência e ‘quilometragem’ visando um 2020 muito positivo”, relembra Said, 18 anos, que mesmo assim foi o 5º colocado na categoria F4 Graduados da Copa Brasil, disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Em 2020, após a retomada das atividades suspensas pela pandemia de Covid-19, Diego Said utilizou a 2ª etapa da Copa SPR Light para se preparar para a disputa do Campeonato Sul-Brasileiro. Sempre competindo pela Kalinowski Motorsport, o piloto transformou sua preparação em vitória no evento e partiu otimista competir no campeonato nacional.

Pole position na F4 Graduados, Diego Said começou o Sul-Brasileiro de forma positiva e, com um terceiro e um quinto lugar nas corridas classificatórias, largou em 4º na última e decisiva corrida. E após 20 voltas de uma disputa bastante equilibrada e emocionante, o piloto de Curitiba vencia a Final com pouco mais de 2 segundos de vantagem sobre Rafael Prada, que em 2019 vencera a Copa Brasil na F4 Graduados.

“Foi um final de semana inesquecível”, resume Diego Said. “Nossa preparação foi intensa e a recompensa chegou com o título e com o novo recorde da pista para a F4 Graduados. Tudo isso aconteceu graças à equipe Kalinowski Motorsport. Nossos treinos são ‘roda a roda’ e são poucas equipes que fazem isso atualmente. Juntos, nós acertamos o kart ideal para cada pista. A equipe foi fundada pelo Gustavo Kalinowski, que é um piloto e preparador muito experiente e com quem evoluí muito como piloto e como pessoa. Tenho que agradecer também à Kart Mini, com quem temos uma parceria muito importante”, finaliza.