Marcelo Franco e Cacá Bueno (Foto: Bruno Terena)

Marcelo Franco e Cacá Bueno (Foto: Bruno Terena)

Pentacampeão da Stock Car, Cacá subiu no pódio da abertura do Porsche Endurance, no Velocitta, com o segundo lugar na classe Sport ao lado de Franco; dupla carioca terminou em sexto lugar na classificação geral.

A dupla Cacá Bueno e Marcelo Franco conquistou um bom resultado na abertura do Porsche Endurance Series neste sábado no Velocitta. Eles conseguiram um pódio na classe Sport ao terminarem a prova na segunda colocação da classe Carrera Sport, além de fecharem em sexto lugar na classificação geral. A prova em Mogi Guaçu (SP) teve 88 voltas, aproximadamente 300 km, sendo que apenas sete dos 29 carros terminaram na volta do líder.

“Fizemos uma corrida bem constante, com bom ritmo e ganhamos uma posição geral durante a prova, já que largamos em sétimo e terminamos em sexto. Queríamos muito o quinto lugar para subirmos também no pódio da Geral, mas para a estreia está de bom tamanho. O Marcelo (Franco) guiou bem e com certeza viremos fortes também nas outras duas etapas”, diz Cacá, que tem apoio de Paraflu e Potencial no campeonato.

Cacá foi vice-campeão do Porsche Endurance na categoria 4.0 GT3 na temporada passada e acredita que será possível lutar pelo título na classe Sport. “Nosso entrosamento é muito bom e fomos melhorando nosso ritmo a cada treino com o Porsche. Nossa expectativa é de lutar pelo título na Sport até o final”, diz Cacá, que segue com apoio de iCarros e Red Bull.

O Porsche Endurance voltará em 24 de outubro na pista de Goiânia, que receberá a segunda das três etapas do campeonato para mais uma corrida de 300 km. A final, em Interlagos, será no dia 6 de dezembro com uma corrida de 500 km e pontuação dobrada.

Cacá agora volta o seu foco para a Stock Car, onde disputará a etapa de Cascavel (PR) no próximo final de semana com a equipe iCarros-ACDelco Crown Racing.