Atual vice-campeão brasileiro de kart agradeceu a oportunidade de conhecer sede da Eurofarma RC e projetou o próximo desafio no Brasil: buscar o segundo título no Paranaense de Kart; competição será realizada neste final de semana no Kartódromo Raceland.

O paranaense Augustus Toniolo, uma das jovens promessas do kartismo brasileiro, visitou a sede da equipe atual tricampeã da Stock Car, a Eurofarma RC. Vice-campeão brasileiro de kart em 2019, o jovem piloto de apenas 9 anos se divertiu dentro do carro da equipe em Curitiba, onde buscará o bicampeonato paranaense de kart neste final de semana.

“Foi um dia bem legal e inesquecível para. Eu já fui na Stock Car, mas conhecer a sede de uma das equipes foi também muito especial. Só tenho a agradecer, pois foi uma emoção muito grande poder entrar dentro do carro da Stock Car. Com certeza tenho o sonho de correr lá um dia e essa visita me motivou ainda mais”, diz Augustus.

No mês passado, Augustus foi destaque com a segunda colocação na última etapa do SKUSA Pro Tour, um dos principais campeonatos do mundo e que foi disputado em Indiana, nos EUA. Augustus também conquistou um pódio em seu retorno ao Brasil, no final de agosto, na Copa SPR, em Santa Catarina.

Aguardando o final da pandemia para poder realizar novas competições internacionais, o jovem piloto lutará para repetir sua façanha de 2019, quando foi campeão do Paranaense de Kart. Nesta semana, ele ainda recebeu o incentivo de Gabriel Casagrande, piloto da equipe RMattheis na Stock Car.

“Nós começamos bem nos treinos e também foi especial encontrar o Gabriel Casagrande, um dos melhores pilotos da Stock Car e que também é paranaense, aqui no kartódromo. Conversei com ele e foi bem bacana porque me passou algumas dicas. Vamos com tudo para vencer aqui no Paraná novamente, em uma pista que eu conheço muito bem”, diz Augustus, que ainda é o atual vice-campeão da Copa Brasil e do Troféu Ayrton Senna de Kart.

O Paranaense de Kart começa nesta sexta-feira (18) no Kartódromo Raceland com treinos oficiais, tomadas de tempo e primeiras baterias. As finais de todas as categorias serão disputadas no sábado (19). O evento também contará com transmissão ao vivo no YouTube.