Foto: divulgação

Foto: divulgação

Primeira etapa do Special Edition será disputada nesse fim de semana em Goiânia.

O jovem piloto Pedro Ferro, de apenas 16 anos, tem mostrado o seu talento desde o começo da temporada nas provas da Stock Light. Pela equipe KTF Sports ele é o mais jovem competidor desta temporada e tem acumulado grande experiência ao longo desse diferente ano de 2020.

Após destacadas participações nas provas de Goiânia, Interlagos e Londrina o piloto chamou a atenção de uma das principais estrelas da Stock Car. O piloto paulista Thiago Camilo, que neste domingo (20) completará 36 anos, convidou Pedro para correr em dupla com ele na Special Edition do GT Sprint Race.

De forma paralela à competição regular do Campeonato a Special Edition será disputada em apenas dois finais de semana sendo o primeiro deles entre os dias 18 e 20 de setembro no Autódromo de Goiânia. A programação será bastante intensa e seguirá o formato de disputas utilizado na Austrália e nas principais provas de kart do Brasil. Ou seja: Serão duas baterias classificatórias e a soma dos resultados definirá o grid de largada da Final (3ª bateria).

Apesar da possibilidade dos times serem formados por até três pilotos, Camilo e Ferro irão competir somente os dois à bordo do carro #21. A programação começa de forma oficial nesta sexta-feira, com o primeiro treino livre. No sábado os carros retornam ao traçado para mais um treino, a tomada de tempos e a primeira corrida. Por fim, no domingo, acontecem as corridas dois e três.

As corridas de domingo terão transmissões ao vivo pelo Youtube, nos canais Acelerados e GT Sprint Race.

“O Pedro é um jovem talento que está se despontando muito nos últimos meses como uma das revelações da atual temporada. Para mim será um verdadeiro prazer poder competir ao lado dele. Tenho escutado bastante referências positivas sobre ela e será uma grande satisfação poder passar um pouco do meu conhecimento para ele. Além disso, independente da disputa do Special Edition, ele poderá me ajudar bastante na pontuação do Campeonato regular da Sprint Race”, comentou Thiago Camilo

Já Pedro encara com grande responsabilidade o desafio. “O Thiago é um dos principais pilotos do Brasil hoje em dia, tem uma experiência enorme nos carros de turismo e tenho certeza que poderá me ajudar muito em meu crescimento como piloto. Essa oportunidade, certamente, poderá acelerar de forma muito positiva a minha carreira e sou grato por esta chance”, comentou o piloto de 16 anos.

Confira a programação oficial:

Sexta-feira, 18 de setembro
15h30 às 16h30 – Treino Oficial 1 (máximo 20 voltas)

Sábado, 19 de setembro
09h30 às 10h30 – Treino Oficial 2 (máximo 20 voltas)
13h30 às 14h00 – Treino Classifitório (2 voltas lançadas para cada carro)
16h30 – Corrida 1 (20 minutos e mais uma volta)

Domingo, 20 de setembro
10h30 – Corrida 2 (20 minutos e mais uma volta)
14h15 – Corrida 3 (25 minutos e mais uma volta)