Piloto brasileiro vai competir neste final de semana no Campeonato Norte-Americano de Rotax, em Charlotte, etapa única que selecionará pilotos para o próximo Mundial de Rotax em Portugal.

Destaque brasileiro no kartismo dos EUA, o jovem Enzo Vidmontiene, de apenas 10 anos, disputará neste final de semana o Campeonato Norte-Americano de Rotax, que selecionará pilotos para o próximo Mundial de Rotax. Com histórico de conquistas na categoria Mini, o piloto da equipe U-Race está empolgado para disputa deste final de semana em Charlotte, na Carolina do Norte.

“Essa é uma oportunidade especial na minha carreira de disputar um campeonato nacional aqui nos Estados Unidos e quero brigar pela vitória em todas as corridas. A pista aqui de Charlotte é bem técnica, com 15 curvas, então estou treinando bastante para chegar bem na final”, diz Vidmontiene, que foi campeão do Sunshine State Karting Challenge em 2019 e também lidera o campeonato em 2020.

Charlotte é conhecida como “cidade da Nascar”, onde ficam as sedes da maioria das equipes da Stock Car norte-americana. A pista de kart em que Vidmontiene vai competir é dentro do complexo do Charlotte Motor Speedway, circuito oval bastante tradicional dos EUA. Mesmo sendo a estreia de Vidmontiene em uma competição com motores Rotax, o piloto brasileiro está confiante.

“É o primeiro campeonato que estou fazendo com motor Rotax aqui nos Estados Unidos. Será uma grande experiência para mim e tenho certeza que posso fazer uma boa competição. Meu objetivo é vencer aqui, mesmo sendo uma estreia”, afirma Vidmontiene, que é o atual líder da Orlando Cup e corre com chassi da Compkart.

Conhecido como US Rotax Grand Nationals, o campeonato deste final de semana premiará os melhores pilotos com vagas para o próximo Mundial de Rotax, que acontecerá entre os dias 23 e 30 de janeiro de 2021 em Portugal, na pista de Portimão. A final da categoria Mini Max será na tarde deste sábado (19).