Marcelo Henriques (foto: Divulgação)

Marcelo Henriques (foto: Divulgação)

Primeira etapa será no fim de semana, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. Piloto, que faz dupla com dupla com Alex Seid, vem de vitória na categoria PROAM.

Embalado pelo desempenho positivo na última etapa da GT Sprint Race, no circuito do Velocittà, no interior paulista, com uma vitória na categoria PROAM e o segundo lugar na geral da Corrida 2, o piloto mineiro Marcelo Henriques (Mais 1 Café / Action 360 / D4U / Finca Arroyo Baru), muda seu foco. Agora, está focado em sua participação  na primeira etapa da Special Edition, que acontece neste fim de semana, de 18 a 20, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Será a primeira vez ele correrá em Goiás e, apesar de só conhecer o traçado por simulador, usará os treinos para pegar as manhas.  “Teremos mais tempo de treino, com duas sessões de uma hora, o que auxiliará muito na hora do treino classificatório. Sei que a pista tem mais área de escape, o que acabará favorecendo para acelerar um pouco mais forte”, explica Marcelo, que está na vice-liderança da GT Sprint Race, cinco pontos atrás do líder.

O sistema de classificação segue regulamento ao estilo australiano, onde as duas primeiras corridas são classificatórias para a grande final. A cada etapa serão três corridas e podem se inscrever para cada carro até três pilotos, cada qual em sua respectiva classe (PRO, PROAM e AM). Além do título do minitorneio, concorrerá  a R$ 40.000,00, como prêmio aos campeões e R$ 20.000,00 aos vice-campeões. Os valores serão em crédito para serem utilizados na próxima temporada da GT Sprint Race.

“Esse prêmio como crédito para a próxima temporada é muito importante e mais um motivo para todos. Mas, sem dúvida, o gostinho de andar bem e poder brigar por mais vitórias sempre é diferente. Espero seguir fazendo um trabalho forte para buscar mais resultados”, completa.

A primeira etapa da Special Edition em Goiânia (GO) terá dois treinos oficiais com duração de uma hora cada, um treino classificatório, sendo duas voltas para cada carro, e três corridas, uma no sábado, 19, às 16h25 (20 minutos e mais uma volta), e duas no domingo, 20, às 10h25 (20 minutos e mais uma volta) e às 14h10 (25 minutos e mais uma volta).

 

No domingo, 20, as duas corridas terão transmissão ao vivo a partir das 10h30min e às 14h15min no Youtube.com/acelerados. A segunda disputa também serámostrada no Bandsports.