Evento será disputado no próximo final de semana e já chega a 60 inscritos.

No próximo final de semana, nos dias 18 e 19 de setembro, o Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, recebe o Campeonato Paranaense de Kart, que será disputado em etapa única. A competição mais importante do kartismo no Paraná segue com as inscrições abertas e já soma 60 pilotos confirmados.

De acordo com a programação oficial, a sexta-feira terá dois treinos, a tomada de tempos e a primeira bateria. No sábado os pilotos voltam à pista para disputar a segunda bateria e também a Final, cujo vencedor de será o campeão.

Pela manhã irão à pista as categorias Júnior Menor, Novatos, Júnior, Sênior A, Sênior B, Super Sênior, Super Sênior Master, KZ Graduados, KZ Sênior, Graduados A e Graduados B. À tarde, por sua vez, treinam e competem os pilotos da Mirim, Cadete, F4 Graduados, F4 Sênior, F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master.

Na página exclusiva do Campeonato Paranaense no Portal Kart Motor (http://www.kartmotor.com.br/ inscricao/paranaense-2020) é possível conferir a lista de inscritos, fazer o download da programação completa e do regulamento e também encaminhar sua inscrição.

Protocolos de saúde – O Campeonato Paranaense de Kart seguirá as determinações do Governo Estadual e do Município de Pinhais para a realização de eventos e exigirá dos participantes o fiel cumprimento dos protocolos de saúde para entrada e permanência no Kartódromo Raceland Internacional.

Desta forma, além da medição de temperatura na entrada do kartódromo, será obrigatório o uso de máscaras durante todo o tempo, distanciamento e álcool gel. Os organizadores lembram que cada piloto receberá duas credenciais de acompanhante para seus familiares e, ao mesmo tempo, será responsável pelas atitudes de todas as pessoas – acompanhantes e membros de suas equipes – também no que diz respeito ao atendimento dos protocolos.

Além disso, os organizadores recomendam que seja feito o teste de Covid-19 para maior segurança de cada um.

Por fim, pilotos, acompanhantes e membros das equipes que tiverem sua programação na parte da manhã deverão se retirar do kartódromo assim que encerradas suas atividades. E, da mesma forma, os participantes do turno da tarde não poderão estar no kartódromo no período da manhã.

Premiação – Os cinco primeiros colocados em cada categoria serão premiados com troféus fabricados pela Zanoello, referência nacional no setor.