Fim de semana complicado com acidentes que impediram melhores resultados do piloto gaúcho Luiz Sena Jr. na 4ª etapa da Copa Shell HB20, realizada neste fim de semana, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR).

O piloto classificou seu HB20 #197 na 11ª posição para a largada da primeira corrida. Com um acidente ocorrido no início da bateria, foi determinada a entrada do safety car. Após a relargada, Sena Jr. fez uma verdadeira escalada no grid, ganhando nada menos que cinco posições. Faltando duas voltas, quando ocupava a 6ª posição, um toque entre competidores ocorrido no pelotão onde se encontrava fez com que perdesse várias posições, conseguindo recuperar algumas e ainda finalizar em 9º. O prejuízo foi grande, uma vez que a inversão de grid faria com que o piloto largasse na 1ª posição na corrida dois, caso finalizasse em 6º.

Já na corrida 2 conseguiu fazer algumas ultrapassagens e chegar na 7ª colocação. Com o resultado, o piloto ocupa atualmente a 7ª colocação na tabela de classificação do campeonato da categoria PRO, com 51 pontos.

“Os resultados deixaram bastante a desejar, principalmente por largadas complicadas devido a toques e manobras desastradas de alguns adversários, o que me obrigou a aliviar e perder posições para não bater. Esperamos melhor sorte na próxima”, disse Sena Jr.