- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | USF2000: Kiko Porto é Top10 em duas de três corridas em Mid-Ohio.
De volta à pista onde estreou nesta temporada 2020 na USF2000, o piloto brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group) conseguiu ficar entre os dez primeiros colocados, em duas corridas da rodada tripla, disputada neste fim de semana, no Mid-ohio Sports Car Course. Kiko, que veio de seus melhores resultados na categoria, na etapa de Indianápolis – com dois pódios e a volta mais rápida na misto do circuito de Indiana.
Em Mid-Ohio, no entanto, ele não conseguiu repetir esse resultado. Logo no primeiro dia da programação, foram duas sessões de treinos classificatórios. Na primeira, o piloto da DEForce Racing ficou com o décimo primeiro tempo e, na segunda classificação, foi oitavo, porém, a apenas cinco décimos do tempo da pole position.
No sábado foram disputadas duas corridas válidas pela etapa. Na primeira, o brasileiro conseguiu quatro ultrapassagens e cruzou a linha de chegada na sétima posição. Na segunda corrida largou na quarta fila, mas um toque na disputa das primeiras curvas, avariou seu carro e não foi possível brigar por melhores posições. Mesmo com o problema no carro, Kiko Porto manteve o oitavo lugar, mesma posição de largada.
Já neste domingo, para a terceira e última corrida do fim de semana, o brasileiro largou na décima terceira colocação e não conseguiu ter um bom rendimento com seu carro, ainda assim, conseguiu subir para o décimo primeiro lugar, para cruzar a linha de chegada.
“Tínhamos um carro bem competitivo, mas, nem tudo deu certo no fim semana. Espero na próxima, se Deus quiser, conseguir resultados melhores,” resumiu Kiko Porto.
O piloto brasileiro está entre os dez melhores da temporada com 141 pontos somados, mesmo tendo perdido as provas da etapa de estreia da temporada. O próximo encontro dos pilotos e equipes da USF2000 será entre os dias 8 e 11 de outubro, no New Jersey Motorsports Park, circuito de 2.250 milhas, na cidade Millville-NJ.
Os comentários estão encerrados.