- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Enzo Fittipaldi fecha temporada na F3 em alta com quarto lugar em Mugello.

Enzo Fittipaldi (Foto: Dutch Photo Agency)
Piloto brasileiro teve seu melhor final de semana na categoria com dois top-5 na última rodada dupla do ano na preliminar da F1.
A última etapa da Fórmula 3 teve Enzo Fittipaldi entre os destaques em Mugello com dois top-5 na rodada dupla. Na corrida deste domingo, o piloto da HWA Racelab largou na sexta colocação e conseguiu fechar na quarta posição. Na prova do sábado, o brasileiro terminou em quinto lugar.
“Estou feliz com o resultado desta última etapa em Mugello. Eu queria muito um pódio, lutei muito por ele, mas termino meu ano estreia na F3 com uma sensação boa de que fizemos um ótimo trabalho nessa última parte da temporada. Fico contente também por termos melhorado nosso desempenho na classificação, isso nos ajudou a estar entre os primeiros no final de semana inteiro”, diz Enzo, que tem apoio de Claro, Baterias Moura, XP Investimentos e PLGG.
Integrante da Academia de Pilotos da Ferrari, Enzo já tinha um histórico de bons resultados em Mugello por conta do título da F4 Italiana, conquistado justamente nesta pista. Durante a etapa final do campeonato, Fittipaldi disputou posições com o campeão Oscar Piastri e o vice Théo Pourchaire.
“Agora temos um bom tempo para planejarmos a temporada 2021, mas gostaria de agradecer todos que me apoiaram neste ano, sobretudo minha equipe, minha família, patrocinadores e a Ferrari Driver Academy. Tive uma torcida impressionante dos brasileiros, especialmente da FittiForce com a tribo Gaules. Eu aprendi muito neste ano e com certeza viremos ainda mais fortes no ano que vem”, diz Enzo, que ainda foi vice-campeão da Fórmula Regional Europeia em 2019.
Enzo terminou a temporada 2020 com seis top-10 e é uma das principais promessas do Brasil para chegar na F1 nos próximos anos.
Os comentários estão encerrados.