- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Fórmula 2: Samaia completa fim de semana problemático em Mugello.
Punição indevida – e depois revogada – na primeira corrida, estratégia mal-sucedida e problema mecânico marcam a nona etapa do piloto brasileiro, que mesmo assim completou ambas as corridas.
O dinamarquês Christian Lundgaard, da ART Grand Prix, foi o vencedor da corrida complementar da rodada dupla da Fórmula 2 neste domingo (13) em Mugello, na Itália. Guilherme Samaia, da Campos Racing, completou a prova na 16ª posição. Mas, a exemplo da prova de sábado (12), em que foi 18º, o estreante brasileiro não teve uma disputa livre de entreveros.
“Estou com um problema que ainda não sabemos onde é, se é motor, se é turbo, se é sensor. Meu torque é muito fraco: o carro sai tremendo, não sai limpo. Estamos trabalhando junto da categoria e da fabricante do motor para checar onde está o problema. Demorou um pouco para pegar o ritmo durante a prova, mas depois ficou bom. Nisso, demos um passo adiante, porque melhoramos o equilíbrio do carro em relação a ontem”, afirmou o piloto brasileiro de 23 anos.
Depois se chegar a se colocar na disputa por pontos no sábado e ainda ser indevidamente punido por ter supostamente desrespeitado a regra do Safety Car – penalização que foi revogada depois da corrida -, a estratégia da Campos Racing não funcionou no domingo. Quando o italiano Lucca Ghiotto saiu da pista na curva San Donato, a primeira da pista, a direção de prova instaurou o Safety Car Virtual.
Quando o veículo de remoção dos carros foi colocado na brita para retirar o Dallara de Ghiotto, algumas equipes imaginaram que, a exemplo do sábado, o Safety Car entraria na pista. Assim, muitos pilotos foram chamados aos boxes para trocar pneus – Samaia entre eles. Entretanto, a direção de prova continuou com o Safety Car Virtual.
“A decisão foi errada. Eu queria continuar na pista, mas a equipe chamou e acabou não sendo a melhor pedida. Agora é torcer para que estes problemas sejam solucionados para as próximas etapas”, concluiu.
A próxima etapa da Fórmula 2, a décima da temporada 2020, acontece em duas semanas, de 24 a 26 de setembro em Sochi, na Rússia.
Os comentários estão encerrados.