Depois de dois anos e meio, cidade volta a receber a categoria dos carros dos sonhos

Começou com mais de um mês de antecedência a movimentação para a próxima etapa do Itaipava GT Brasil. A cidade de Santa Cruz do Sul está de volta ao calendário da categoria dos carros dos sonhos e recebeu na semana passa a visita de integrantes das empresas promotoras do campeonato – a SRO Latin America e a Auto+ Entretenimento. Profissionais das equipes de produção e montagem realizaram a vistoria inicial no autódromo, que não recebe uma etapa do campeonato desde 2008.

“A primeira e única vez que passamos por Santa Cruz do Sul foi há dois anos e meio e muita coisa mudou desde então. Tanto no autódromo, que nesses últimos anos passou por algumas obras externas e internas para melhorar ainda mais sua estrutura, quanto no Itaipava GT Brasil, que agora tem mais carros no grid de largada e duas categorias acompanhando o evento, o Mercedes-Benz Grand Challenge e o TNT SuperBike”, explica Marcel Vieira, diretor de produção do Itaipava GT Brasil.

O trabalho de vistoria é feito sempre com o máximo de antecedência e tem por objetivo analisar todas as necessidades do evento dentro do que o autódromo já oferece em termos de estrutura para o público, imprensa, pilotos e equipes envolvidos no Itaipava GT Brasil, no Mercedes-Benz Grand Challenge e no TNT SuperBike. “Por se tratar de um evento tão grande, o Itaipava GT Brasil tem necessidades muito particulares, mesmo em autódromos bem estruturados como o de Santa Cruz do Sul”, acrescenta Marcel Vieira.

A organização precisa posicionar quase cem veículos de competição na área de boxes, considerando em média as 40 motos do TNT SuperBike, os quase 30 carros do Itaipava GT Brasil e mais 22 modelos do Mercedes-Benz Grand Challenge. Tudo para que o público possa acompanhar um verdadeiro espetáculo de velocidade, com programação cheia e atrações para todos os gostos em Santa Cruz do Sul. Ainda de acordo com os promotores, já estão reservadas passagens aéreas e hotéis de 90% do staff que acompanha o Itaipava GT Brasil.