Amazonense já vija para a Europa, onde competirá na Superleague Formula

O amazonense Antonio Pizzonia, ex-piloto de Fórmula 1 e Stock Car, que neste ano voltará a representar o Brasil na Superleague Formula, concluiu no último domingo (29/5) o Ironman Brasil 2011, disputado em Florianópolis (SC), como única seletiva da América Latina para o Mundial Ironman do Havaí.

“Vou guardar pelo resto da minha vida esta conquista. É uma realização enorme, estou muito contente, muito feliz”, comemorou emocionado depois de completar os 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida em cerca de 11h15min.

Antonio Pizzonia é um atleta nato, muito em função de ter nascido em Manaus, uma cidade livre de poluição e propícia à prática de esportes. Desde criança pratica várias modalidades e a partir do momento em que começou a se dedicar ao automobilismo como profissão, passou a encarar ainda mais sério a sua preparação física, para preparar o corpo e mente para os desafios da velocidade.

“Faz um ano e meio que resolvi melhorar ainda mais a minha performance como atleta amador. De lá para cá já fiz duas Maratonas, quatro Triatlos e dois Meio Ironman”, contou o amazonense. “Eu já estava inscrito para este meu primeiro Ironman, mas havia desistido por causa do calendário de corridas. Como a Superleague mudou a data da primeira etapa 45 dias atrás, resolvi fazer assim mesmo, sem a devida preparação”, disse Pizzonia.

“Treinei muito pouco e ainda fui conservador, eu só queria terminar esta prova. Acho que sou o primeiro piloto com passagem pela Fórmula 1 que conclui uma prova destas. Eu poderia ter forçado e melhorado em até uns 10 minutos o meu tempo, mas não quis forçar para não me lesionar e atrapalhar o meu final de semana na Superleague. Eu me poupei um pouco”, explicou o manauara.

“Entrar para este rol seleto de atletas é para poucos. Como se diz entre os atletas profissionais, a dor é passageira, mas a glória de passar a linha final é eterna. Valeu a pena as muitas horas de treinos diários, estou realizado”, comentou o “Jungle Boy”, como é conhecido no exterior.

Antonio Pizzonia viaja nesta terça-feira (31/5) para a Inglaterra, aonde vai se juntar à sua equipe para seguir até a Holanda, onde irá disputar no próximo domingo (5/6) a abertura da Copa das nações da Superleague Formula.