Em final de semana de superação, piloto paranaense foi o segundo colocado na etapa final do SKUSA Pro Tour, que teve suas últimas provas realizadas no New Castle Motorsports Park, em Indiana, nos EUA.

Vice-campeão brasileiro de kart em 2019, o jovem Augustus Toniolo foi um dos destaques do País no kartismo internacional no último final de semana. O piloto paranaense de apenas 9 anos foi o segundo colocado na última etapa do SKUSA Pro Tour, um dos principais campeonatos do mundo e que foi disputado no New Castle Motorsports Park, em Indiana, nos EUA.

Jovem promessa brasileira, Augustus mostrou uma rápida adaptação ao novo equipamento e fechou o final de semana mostrando superação para subir no pódio da categoria Micro.

“Nós conseguimos superar muitos problemas nos dois últimos finais de semana e mesmo assim os bons resultados vieram. Estou muito feliz de correr em um campeonato com tantos pilotos de alto nível, com tantas dificuldades que enfrentei durante a competição e ainda conseguir subir ao pódio foi um verdadeiro prêmio para mim e para a equipe toda”, diz Augustus, que havia vencido uma Pré-Final na semana passada.

Na tomada de tempos deste domingo, Augustus fez o quinto melhor tempo, conseguindo ainda a mesma posição na Pré-Final e no grid da final. Na corrida decisiva, ele conseguir subir para o segundo lugar com mais uma boa prova no SKUSA.

Desde a semana anterior, na primeira rodada tripla do SKUSA Pro Tour, Augustus precisou superar dificuldades com o kart.

“Na semana passada nós tivemos um problema com nosso chassi e a CRG conseguiu nos mandar um kart novo da Itália para os EUA, que chegou na sexta-feira à noite. Então nós tivemos pouco tempo de preparação para correr neste domingo, ainda mais por conta de uma punição que me tirou da etapa do sábado. Mas como eu nunca desisto, no domingo fiz uma adaptação bem rápida com o kart para ir bem na tomada, na pré-final e chegar em segundo na final”, diz Augustus, que corre com a Piquet Sports.

Vice-campeão brasileiro de kart em 2019 e campeão paranaense, Augustus faz sua primeira temporada internacional neste ano. O piloto estreou com pódio no SKUSA Winter Series com o segundo lugar na Flórida em fevereiro e segue se adaptando rapidamente ao kartismo americano.