Equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil disputa última corrida da temporada tendo dominado mais uma vez a classificação com Cacá Bueno. Jimenez, líder do campeonato, abre a segunda fila e tem luta direta com Simon Evans.

A grande final da temporada 2019/20 do Jaguar I-PACE eTROPHY será disputada hoje, em Berlim, com Cacá Bueno largando na pole position e o líder do campeonato, Sergio Jimenez, saindo na terceira colocação. A corrida decisiva pode coroar Jimenez como bicampeão. O piloto de Piedade, no interior de São Paulo, é o líder da competição, com três pontos de vantagem sobre o neozelandês Simon Evans, que larga em segundo na prova com largada marcada para 11h45 (horário de Brasília).

O pentacampeão da Stock Car conquistou a pole ao registrar 1min35s774, sacramentando o domínio completo da equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil nas poles. Nas seis classificações disputadas em Berlim, nas últimas duas semanas, os brasileiros largaram na posição de honra do grid em 100% das oportunidades, sendo duas vezes com Jimenez e quatro com Cacá.

“Estou muito feliz com mais uma pole aqui, na sétima corrida que estamos fazendo em Berlim, que é a décima e decisiva etapa do campeonato. O rendimento do carro está muito bom, melhor ainda do que ontem, quando também fiz a pole. É lógico que vou correr para vencer a prova, mas também temos que pensar como um time, buscando mais um título para a equipe  ZEG iCarros Jaguar Brazil do que focando apenas no meu resultado individual”, disse Cacá Bueno, que venceu a primeira prova de Berlim, disputada quarta-feira da semana passada, mas acabou de fora da briga pelo título após não participar das duas primeiras corridas da temporada, na Arábia Saudita, por conta de coincidência de calendário com a Stock Car.

Jimenez busca hoje mais um título histórico: o bicampeonato do Jaguar I-PACE eTROPHY, após se tornar, no ano passado, o primeiro campeão mundial da categoria inaugural de carros de turismo elétricos.

“Vamos largar em terceiro. Estou contente com a melhora do meu carro, pois trabalhamos bastante de ontem para hoje com o intuito de encontrar uma melhor performance. Fiquei a menos de um décimo do Simon (Evans), meu adversário direto na luta pelo título. Então, a expectativa é de uma prova muito boa e vamos lutar com unhas e dentes por este título até o final”, garantiu Jimenez, que venceu quatro provas nesta temporada, mesma quantidade de triunfos do seu concorrente. O brasileiro, entretanto, tem um segundo lugar a mais em caso de necessidade de critério desempate.

A etapa decisiva do Jaguar I-PACE eTROPHY terá transmissão hoje ao vivo do Fox Sports, a partir de 11h30.

Grid de largada da última etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY (top-10):
1- Cacá Bueno

2- Simon Evans

3- Sergio Jimenez

4- Nick Foster

5- Alice Powell

6- Gregory Segers

7- Takuma Aoki

8- Fahad Algosaibi

9- Adalberto Baptista

10- Jessica Hawkins

Classificação do campeonato – Categoria PRO:

1 – Sergio Jimenez – 151 pontos
2 – Simon Evans – 148 pontos
3 – Cacá Bueno – 90 pontos
4 – Alice Powell – 62 pontos
5 – Nick Foster – 43 pontos
6 – Takuma Aoki – 38 pontos
7 – Gregory Segers – 37 pontos
8 – Mario Haberfeld – 16 pontos
9 – Manuel Cabrera – sem pontos