Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sergio Jimenez segue como líder da temporada, agora com três pontos de vantagem para Simon Evans. Prova decisiva acontece nesta quinta-feira (13). Cacá Bueno cravou a pole e alcançou seu sexto pódio seguido em Berlim com a equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil.

A penúltima etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY teve bastante emoção no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim, com os dois brasileiros Sergio Jimenez e Cacá Bueno subindo no pódio, mais uma vez. Atual campeão, Jimenez foi o segundo colocado, logo à frente de Cacá Bueno, na prova vencida pelo neozelandês Simon Evans. A disputa pelo título, que acontece nesta quinta-feira (13), na capital alemã, promete ser emocionante, já que Jimenez acumula 151 pontos e três pontos a mais que Evans.

“Infelizmente, não encontramos o melhor acerto hoje e meu carro não teve a mesma aderência das outras corridas, aqui em Berlim. Nós mudamos algumas coisas no carro, ao longo do dia, mas não consegui ter a velocidade necessária. O Evans estava muito rápido e se eu não conseguir melhorar o carro para a corrida de amanhã, será complicado. Hoje ele (Evans) estava bem longe de mim, mas amanhã será um novo dia e eu vou tentar fazer tudo que eu posso”, afirma Jimenez, que venceu quatro corridas nesta temporada com a equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil.

Pole position e líder durante a primeira parte da corrida desta quarta-feira, Cacá teve um problema para ativar seu Attack Mode na primeira tentativa e isso acabou custando o primeiro lugar, que foi tomado por Evans. Mesmo pilotando com arrojo para tentar recuperar a posição, o pentacampeão da Stock Car ficou atrás do neozelandês e, na última volta, Jimenez tomou a segunda colocação para somar mais pontos na busca do título.

“Eu entrei rápido demais ali na curva para pegar o Attack Mode. Nos últimos dez minutos da corrida o Evans estava muito rápido e eu não tive oportunidade de superá-lo. O Evans fez um bom trabalho. Eu estou desapontado, pois queria ter conquistado a vitória, mas parabéns a ele por ter feito uma boa corrida”, disse Cacá, que é o terceiro colocado no campeonato mesmo não tendo participado das duas primeiras etapas.

Na categoria Pro-Am, Adalberto Baptista chegou a liderar a classe durante a prova e terminou em terceiro lugar. O piloto da equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil lutará na prova final para manter a vice-liderança na tabela.

O treino classificatório para a final do Jaguar I-PACE eTROPHY será nesta quinta-feira às 5h30 da manhã. A corrida decisiva será transmitida ao vivo no Fox Sports 2 a partir de 11h30 (horários de Brasília).

Resultado final da nona etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY:

1 – Simon Evans
2 – Sergio Jimenez
3 – Cacá Bueno
4 – Nick Foster
5 – Alice Powell
6 – Gregory Segers
7 – Paul Spooner
8 – Fahad Algosaibi
9 – Takuma Aoki
10 – Adalberto Baptista
11 – Jessica Hawkins
12 – Sven Forster

Classificação do campeonato – Categoria PRO:

1 – Sergio Jimenez – 151 pontos
2 – Simon Evans – 148 pontos
3 – Cacá Bueno – 90 pontos
4 – Alice Powell – 62 pontos
5 – Nick Foster – 43 pontos
6 – Takuma Aoki – 38 pontos
7 – Gregory Segers – 37 pontos
8 – Mario Haberfeld – 16 pontos
9 – Manuel Cabrera – sem pontos