Jovem piloto terminou em oitavo lugar uma das corridas da primeira etapa do Italiano de Kart, que foi disputada no Circuito Internacional de Triscina, no Sul da Itália; Miguel Costa volta a correr em Sarno daqui duas semanas.

Campeão entre os estreantes do Italiano de Kart em 2019, o brasileiro Miguel Costa iniciou mais um campeonato em sua jornada no kartismo europeu. Integrante da Sauber Karting Team, o jovem piloto foi destaque nos treinos com o quinto lugar no classificatório entre mais de 30 pilotos no grid da abertura do Italiano de Kart 2020. Miguel ainda conseguiu o segundo melhor tempo em um dos warmup, mas sofreu um pouco com falta de potência nas corridas.

“Fizemos uma boa classificação no começo do final de semana, largamos na quinta colocação em uma pista que eu nunca havia pilotado, mas sofremos com o cabo de acelerador que ficou preso na primeira corrida e mesmo assim cheguei em oitavo. Chegamos a trocar o chassi durante a etapa, mas foi quando trocamos o motor no último dia que percebemos uma melhor de potência no kart. Ainda recebi alguns toques me impediram de terminar mais à frente na final, então agora focaremos na próxima etapa”, diz Miguel, que acelera pela Kart Republic e tem apoio de Baked Potato e Participa.

Em decisão tomada em conjunto com a Sauber, o piloto brasileiro de 11 anos subiu para a categoria Júnior, que abriga jovens pilotos de 12 a 14 anos. No final de julho, Miguel estreou bem na nova categoria e foi o sexto colocado no IAME Series. Apesar da adaptação rápida, Miguel sabe que os desafios serão cada vez mais intensos nos próximos campeonatos.

“Estou evoluindo bem na nova categoria, acredito que já aprendi muita coisa e logo reverteremos esse aprendizado em conquistas. Vamos descansar agora e daqui duas semanas já temos mais um desafio do Italiano de Kart, então iremos em busca da vitória”, completa Miguel, que também correu várias etapas no World Series Karting (WSK) na Europa, um dos principais campeonatos de kart do mundo.

O Italiano de Kart retorna no final de agosto em Sarno, na Itália. A competição está marcada para acontecer entre os dias 28 e 30 de agosto.