- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Kart | Integrante do Sauber Karting Team, Miguel Costa destaca evolução no Italiano de Kart.
Jovem piloto terminou em oitavo lugar uma das corridas da primeira etapa do Italiano de Kart, que foi disputada no Circuito Internacional de Triscina, no Sul da Itália; Miguel Costa volta a correr em Sarno daqui duas semanas.
Campeão entre os estreantes do Italiano de Kart em 2019, o brasileiro Miguel Costa iniciou mais um campeonato em sua jornada no kartismo europeu. Integrante da Sauber Karting Team, o jovem piloto foi destaque nos treinos com o quinto lugar no classificatório entre mais de 30 pilotos no grid da abertura do Italiano de Kart 2020. Miguel ainda conseguiu o segundo melhor tempo em um dos warmup, mas sofreu um pouco com falta de potência nas corridas.
“Fizemos uma boa classificação no começo do final de semana, largamos na quinta colocação em uma pista que eu nunca havia pilotado, mas sofremos com o cabo de acelerador que ficou preso na primeira corrida e mesmo assim cheguei em oitavo. Chegamos a trocar o chassi durante a etapa, mas foi quando trocamos o motor no último dia que percebemos uma melhor de potência no kart. Ainda recebi alguns toques me impediram de terminar mais à frente na final, então agora focaremos na próxima etapa”, diz Miguel, que acelera pela Kart Republic e tem apoio de Baked Potato e Participa.
Em decisão tomada em conjunto com a Sauber, o piloto brasileiro de 11 anos subiu para a categoria Júnior, que abriga jovens pilotos de 12 a 14 anos. No final de julho, Miguel estreou bem na nova categoria e foi o sexto colocado no IAME Series. Apesar da adaptação rápida, Miguel sabe que os desafios serão cada vez mais intensos nos próximos campeonatos.
“Estou evoluindo bem na nova categoria, acredito que já aprendi muita coisa e logo reverteremos esse aprendizado em conquistas. Vamos descansar agora e daqui duas semanas já temos mais um desafio do Italiano de Kart, então iremos em busca da vitória”, completa Miguel, que também correu várias etapas no World Series Karting (WSK) na Europa, um dos principais campeonatos de kart do mundo.
O Italiano de Kart retorna no final de agosto em Sarno, na Itália. A competição está marcada para acontecer entre os dias 28 e 30 de agosto.
Os comentários estão encerrados.