Sergio Jimenez terá confronto direto com Simon Evans para disputa do título nas duas etapas finais em Berlim; Cacá Bueno busca sexto pódio consecutivo na pista alemã com a equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil.

A grande decisão do Jaguar I-PACE eTROPHY será disputada nesta quarta e quinta-feira com duas corridas emocionantes para definir o segundo campeão mundial do torneio com carros de turismo 100% elétricos. Sergio Jimenez lidera o campeonato com 136 pontos, oito à frente do neozelandês Simon Evans. Outro grande candidato a vitórias nessas últimas provas é Cacá Bueno, que vem de cinco pódios consecutivos em Berlim, tendo vencido justamente a primeira prova dessa sequência de corridas na pista alemã.

Nessas duas últimas provas, a organização do campeonato modificou um trecho do traçado, colocando mais curvas para desafiar os pilotos na Alemanha.

“A expectativa é conseguir dar mais um passo na evolução do carro para ser veloz o suficiente para vencer. Teremos um traçado mais travado pelo mapa e saberemos amanhã melhor no treino sobre ele”, diz Jimenez, que já acumula 7 vitórias, 16 pódios e 6 poles na história do Jaguar I-PACE eTROPHY.

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno venceu em Berlim no ano passado e também a primeira corrida no Aeroporto de Tempelhof de 2020. O piloto brasileiro ficou de fora das duas primeiras etapas da temporada do Jaguar I-PACE eTROPHY na Arábia Saudita, o que acabou prejudicando suas chances de chegar nas etapas finais disputando o título. Apesar disso, Cacá é o terceiro colocado no campeonato e tem como objetivo principal terminar vencendo as últimas corridas do campeonato.

“Nós fizemos história aqui no Jaguar I-PACE eTROPHY não apenas com conquistas nas pistas, mas também guiando os carros do futuro, que são os veículos elétricos, trabalhamos com uma tecnologia que será aplicada nos carros de passeio dos próximos anos. Quero muito vencer essas duas últimas etapas para fechar essa história bonita que a equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil veio escrever em pistas de outros continentes”, diz Cacá, que já conquistou 4 vitórias, 10 pódios e 6 poles na história da competição.

As provas finais do Jaguar I-PACE eTROPHY serão transmitidas ao vivo pelo Fox Sports 2 a partir de 11h30, tanto na quarta como também na quinta-feira. O classificatório será às 7h55 da manhã para a penúltima prova nesta quarta-feira e na quinta-feira o grid será formado mais cedo, às 5h30 da manhã (horários de Brasília).

Classificação do campeonato:

1 – Sérgio Jimenez – 136 pontos

2 – Simon Evans – 128 pontos

3 – Cacá Bueno – 78 pontos

4 – Alice Powell – 56 pontos

5 – Nick Foster – 35 pontos

6 – Takuma Aoki – 34 pontos

7 – Gregory Segers – 32 pontos

8 – Mario Haberfeld – 16 pontos

9 – Manuel Cabrera – 0 pontos

Programação das próximas corridas do Jaguar I-PACE eTROPHY em Berlim:

Etapa 9 – quarta, 12/08 às 11h45

Etapa 10 – quinta, 13/08 às 11h45