Associação dos Kartistas de São Paulo realizou três provas nas festividades de reinauguração do Kartódromo Arena Itu, no interior do Estado.

Foi um grande sucesso o evento de reinauguração do Kartódromo Arena Itu, no interior de São Paulo, na conhecida ‘Cidade dos Exageros’. E o ponto alto foram as três provas finais que reuniram 75 pilotos, denominadas GP Pro 24h Itu, organizadas no último domingo (02/8) pela Associação dos Kartistas de São Paulo (AKSP).

“A nossa ideia foi dar a oportunidade para os pilotos conhecerem este maravilhoso kartódromo, e para isto organizamos três treinos, que certamente já serão úteis para quem pensa em participar das 24 Horas de Kart, em dezembro. E como piloto gosta de disputa, promovemos o GP Pro 24h Itu e entregamos troféus aos seis primeiros de cada bateria”, comentou Unnion Lee, presidente da AKSP.

Na prova inicial do GP Pro 24h Itu a vitória ficou com Igor Mori, que ultrapassou Beto Dicker na última volta, para receber a bandeirada com a vantagem de 1s186. A melhor volta da corrida foi de Fábio Cunha (1min09s457), que terminou em terceiro, A seguir terminaram Clóvis Matsumoto, Valdo Gregório ‘Nenê’ e Matheus Nozaki, fechando os seis primeiros do pódio.

Na segunda bateria o vitorioso foi Nelson Reple, que superou Wagner Ruivo na última curva, e ambos receberam a bandeirada separados por apenas 0s166. O terceiro foi Geison Granelli, seguido por Fábio Cunha, Alberto Otazú e Bruno Escarin. Reple ficou com a melhor passagem (1min09s708) da competição.

Finalizando o GP Pro 24h Itu, a terceira corrida foi vencida novamente por Igor Mori, que herdou a liderança na última volta quando o então líder Nelson Reple parou por falta de combustível. Em segundo, a 0s653 chegou Wagner Nascimento, seguido de Biel Gregório, Alberto Otazú – que estabeleceu a volta mais rápida em 1min09s505 -, Ivan Guerra e Wanderley Borges, em sexto.

Todas as atividades do GP Pro 24h Itu no Kartódromo Arena Itu, primeira atividade de reconhecimento do circuito que sediará a famosa 24 Horas de Kart em dezembro, foram realizadas com todas as medidas de segurança para os pilotos, tanto nas atividades de pista, como medidas de saúde, com severos procedimentos de distanciamento social e higiene nas áreas comuns do mega-kartódromo do interior.